A Chobani revelou os oito participantes de seu programa de incubação no outono de 2018, incluindo os dois participantes inaugurais do novo Food Tech Residency Class. No início deste ano, a empresa anunciou que lançaria o Food Tech Residency Class para apoiar startups que desenvolveram soluções que reduzem o desperdício e trazem maior sustentabilidade para a cadeia de valor dos alimentos.
Os dois novos participantes desenvolveram soluções inovadoras para a indústria de processamento de alimentos. A startup Skyven criou uma solução de energia térmica que reduz o uso de combustível, os custos de energia e as emissões de gases de efeito estufa para processadores de alimentos, enquanto a CinderBio desenvolveu uma enzima para processadores de laticínios que funciona a temperaturas muito mais altas e mais ácidas que as enzimas industriais disponíveis no mercado.
Os outros seis participantes do programa convencional de incubadoras da Chobani são:
MatchaBar - uma empresa de chá matcha que distribui um produto engarrafado que não precisa ser refrigerado antes de aberto nos EUA.
TeaSquares - um produtor de lanches naturalmente cafeinados com sede em Chicago.
Ithaca Cold-Crafted - um produtor de homus premium que elabora o patê árabe com um inovador processo de fabricação a frio.
Haven’s Kitchen - um fabricante de molhos feitos a partir de uma variedade de ingredientes naturais.
Partake Foods - uma linha de produtos alimentícios para crianças com alergia.
Supernatural - um produtor de ingredientes de panificação antialérgica.
Um comunicado da Chobani disse: “desde 2016, o programa Chobani Incubator tem ajudado empresários com grandes ideias a entrarem nas indústrias de alimentos e bebidas por meio de investimentos livres de equidade e um forte foco em mentoria. Há provas de que o modelo funciona: as duas primeiras classes da incubadora viram um crescimento médio de 250% na distribuição total, bem como um aumento médio de 147% na receita trimestral. “Os ex-alunos também lançaram mais de 30 novas SKUs (Stock Keeping Unit) e vários conseguiram marcas de sucesso”.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.