Investigadores acreditam que o incidente do leite contaminado no norte da China, que matou três crianças, trata-se de um caso de envenenamento proposital. Um suspeito foi preso nesta segunda-feira (11) na cidade de Pingliang, onde aconteceu o envenenamento, segundo informou a mídia estatal.
A polícia descobriu que o nitrito, um composto químico que pode ser mortal, foi adicionado ao leite de fábricas de laticínios na semana passada com o objetivo de afetar pessoas.
As três crianças que morreram tinham menos de dois anos de idade, a mais nova tinha apenas 36 dias de vida. Outras 36 pessoas, a maioria crianças, ficaram doentes após o incidente.
As informações são do Globo, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
China prende suspeito em novo caso de contaminação
Investigadores acreditam que o incidente do leite contaminado no norte da China, que matou três crianças, trata-se de um caso de envenenamento proposital. Um suspeito foi preso nesta segunda-feira (11) na cidade de Pingliang, onde aconteceu o envenenamento, segundo informou a mídia estatal. As três crianças que morreram tinham menos de dois anos de idade, a mais nova tinha apenas 36 dias de vida.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.