ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

China: demanda por lácteos está retornando

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/04/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os serviços de alimentação foram atingidos duramente durante a quarentena de Covid-19 nas cidades e províncias mais populosas, mas começaram a voltar a partir da segunda metade do mês de março.

Chow ainda não tem informações sobre abril, mas acredita que as vendas voltarão ao volume normal entre maio e junho. Mais de 95% das lojas do Starbucks e de outros restaurantes ocidentais reabriram e bolos, doces e bebidas ricas em creme como chá macchiato possuem grande procura. “As lojas abriram mas os trânsito de clientes ainda não voltou ao normal”.

Chow participou de uma videoconferência do Executivo da Fonterra na Nova Zelândia, Miles Hurrell. Ele estava de férias nos Estados Unidos quando o vírus atingiu Wuhan e cidades chinesas começaram a estabelecer restrições para viagens. Sua família permaneceu nos EUA quando ele retornou para a China para lidar com os 1.800 empregados nos difíceis meses de janeiro, fevereiro e início de março.

Nenhuma equipe da Fonterra na China, incluindo os nove residentes em Wuhan, além de todos os trabalhadores das fazendas de leite da China, foi  contaminada pela Covid-19, disse ele.

As vendas dos produtos da Fonterra na China pelo comércio eletrônico aumentaram antes e nos primeiros dias do controle de circulação de pessoas. “Houve pânico inicial e compras para estoque de fórmulas infantis, manteiga, creme de leite e queijo”.

Durante a quarentena, os chefs da Anchor Food Professionals fizeram vídeos com foco nos clientes de serviços de alimentação e transmitiram também para os consumidores presos em casa. "Esses vídeos atraíram milhares de espectadores", disse Chow. 

O lockdown foi um momento para tentar coisas novas, algumas das quais podem não funcionar. As vendas de ingredientes da Fonterra e os embarques para a China ficaram estáveis em todo primeiro trimestre de 2020, embora a liberação na alfândega tenham diminuído.

As informações são da FarmersWeekly, traduzidas pela Terra Viva. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures