China apreende 76 t de leite em pó com melamina

Autoridades de segurança alimentar chinesa apreenderam cerca de 76 toneladas de produtos lácteos contaminados com melamina em uma fábrica da província de Qinghai (Oeste do país), quase dois anos depois que produtos semelhantes causaram um escândalo no país, informou nesta sexta-feira (9), a agência oficial "Xinhua". O organismo de controle de qualidade da província de Gansu, vizinha de Qinghai, foi o que descobriu que o leite e derivados produzidos pela fábrica continham melamina, um composto utilizado para simular níveis elevados de proteínas dos alimentos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Autoridades de segurança alimentar chinesa apreenderam cerca de 76 toneladas de produtos lácteos contaminados com melamina em uma fábrica da província de Qinghai (Oeste do país), quase dois anos depois que produtos semelhantes causaram um escândalo no país, informou nesta sexta-feira (9), a agência oficial "Xinhua".

O organismo de controle de qualidade da província de Gansu, vizinha de Qinghai, foi o que descobriu que o leite e derivados produzidos pela fábrica continham melamina, um composto utilizado para simular níveis elevados de proteínas dos alimentos.

Em 2008, o uso da substância por empresas lácteas chinesas, provocou a morte de seis bebês e afetou cerca de 300 mil em toda a China, gerando um dos maiores alarmes sanitários no país nos últimos anos.

As informações são da EFE, publicadas no jornal O Estado de São Paulo, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já escolheu entre os 5 indicados à 2ª fase do Prêmio Impacto? Clique aqui, escolha e concorra a um iPod Touch.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?