A Fiscalía Nacional Económica, o órgão antitruste do Chile, enviou um informe ao Tribunal de Defesa da Livre Concorrência chileno se opondo ao negócio entre Nestlé e Soprole, a subsidiária da neozelandesa Fonterra.
O negócio anunciado no início de dezembro previa a formação de uma nova empresa, a Dairy Partners Americas Chile (DPA), na qual as duas companhias teriam partes iguais. O objetivo era agrupar as áreas de leite, sobremesas lácteas refrigeradas, iogurte, cremes, queijos, manteigas e margarinas das duas empresas.
Segundo o órgão antitruste, a joint venture, se concretizada, traria grande concentração ao setor de lácteos chileno.
As informações são do Valor Econômico.
Chile: órgão antitruste é contra união de Nestlé e Soprole
A Fiscalía Nacional Económica, o órgão antitruste do Chile, enviou um informe ao Tribunal de Defesa da Livre Concorrência chileno se opondo ao negócio entre Nestlé e Soprole, a subsidiária da neozelandesa Fonterra. O negócio anunciado no início de dezembro previa a formação de uma nova empresa, a Dairy Partners Americas Chile (DPA), na qual as duas companhias teriam partes iguais.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.