Chile: Nestlé inaugurará centro de P&D

A Nestlé destinou a nível mundial mais de US$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento (P&D) lançando 29 centros dedicados à inovação, um deles no Chile que, em novembro, começou sua etapa de construção. O centro, que tem um investimento de cerca de US$ 100 milhões, permitirá aumentar a capacidade produtiva da empresa, gerar produtos com valor agregado e fortalecer a liderança da companhia como plataforma exportadora de produtos lácteos para toda a América Latina.

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Desenvolver produtos saudáveis e nutritivos, que não prejudiquem o meio-ambiente, tem sido a principal filosofia que a Nestlé tem cultivado nos últimos anos. Para isso, a empresa destinou a nível mundial mais de US$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento (P&D) lançando 29 centros dedicados à inovação, um deles no sul do Chile que, em novembro, começou sua etapa de construção.

O centro, que tem um investimento de cerca de US$ 100 milhões, permitirá aumentar a capacidade produtiva da empresa, gerar produtos com valor agregado e fortalecer a liderança da companhia como plataforma exportadora de produtos lácteos para toda a América Latina.

A companhia utilizará tecnologia de ponta para tornar mais eficientes os processos de padronização, condensação e secagem do leite fresco, e aplicará a inovação tecnológica, tanto ao uso eficiente de energia e água, como na diminuição e tratamento de resíduos industriais líquidos. Além disso, o projeto e construção do edifício aproveitarão ao máximo a luz natural.

"Na Nestlé, temos uma preocupação permanente em diminuir o impacto ambiental, produzindo ao mesmo tempo produtos mais nutritivos, mas igualmente saborosos", disse o vice-presidente do grupo, Claus Conzelman. Ele disse também que, nos últimos tempos, a empresa desenvolveu novas linhas de produtos voltados às necessidades de diferentes segmentos da população. "Temos produtos especiais para atletas, crianças, idosos, que integram o conceito de saúde e bem-estar. Porém, nossa ideia é incluir essa política em todos os produtos básicos, como chocolate, leite, biscoitos, entre outros, e não ter linhas somente para consumidores especiais, mas sim, para todos os nossos clientes".

As informações são do Diario Financiero, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
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