Chile: captação e vendas de lácteos têm relativas altas

De acordo com os dados da Federação de Produtores de Leite do Chile (Fedeleche), o Índice de Vendas Totais de produtos lácteos (mercado doméstico e exportações) aumentou 12% durante o mês de outubro em comparação ao mesmo período de 2009, de acordo com o Boletim de Dezembro da Federação. Quanto à recepção de leite, entre janeiro e outubro de 2010 a indústria recebeu um total de 1,482 milhão de litros, 6,8% a mais que no mesmo período de 2009.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

De acordo com os dados da Federação de Produtores de Leite do Chile (Fedeleche), o Índice de Vendas Totais de produtos lácteos (mercado doméstico e exportações) aumentou 12% durante o mês de outubro em comparação ao mesmo período de 2009, de acordo com o Boletim de Dezembro da Federação.

O Índice de Vendas Internas de lácteos registrou um aumento de 11,7% para o mesmo mês com relação a 2009, demonstrando a estabilidade e o comportamento favorável da demanda por produtos lácteos.

Quanto à recepção de leite, entre janeiro e outubro de 2010 a indústria recebeu um total de 1,482 milhão de litros, 6,8% a mais que no mesmo período de 2009. Em primeiro lugar, com 24,99%, esteve a Soprole - subsidiária da neozelandesa Fonterra; o segundo maior receptor foi a Colún, com 22,37%; em seguida esteve a Nestlé, com 20,08%. No total, são 11 as companhias que captam leite no Chile.

As informações são do Osorno, publicadas no site Lechería Latina, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

marcelo erthal pires
MARCELO ERTHAL PIRES

BELÉM - PARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/01/2011

Produtores,

o Chile hoje representa o país mais estável politicamente da América Latina, e
com uma econômia muito sólida e estruturada, e tem uma área que produz o azevem durante o ano inteiro, é mundialmente uma das melhores terras temperadas para uma boa Pecuária de Leite, e terras vulcânicas muito férteis.

A conjuntura econômica esta levando estratificação de um forte mercado consumidor ! A Fonterra e a Nestlé não estão lá no Chile à toa, veja se estas firmas encontram-se investindo na Bolívia ou na Venezuela.

Meus respeitos
marcelo
Qual a sua dúvida hoje?