Celebridades lançam campanha "Make Mine Milk" no Reino Unido

Um dos mais bem sucedidos chefes de cozinha britânicos, Gordon Ramsay, e a nova princesa pop do Reino Unido, Pixie Lott, lançaram uma campanha no país para promover os benefícios do leite com baixo teor de gordura a adolescentes e suas famílias, e estimular e fortalecer a indústria de lácteos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Um dos mais bem sucedidos chefes de cozinha britânicos, Gordon Ramsay, e a nova princesa pop do Reino Unido, Pixie Lott, lançaram uma campanha no país para promover os benefícios do leite com baixo teor de gordura a adolescentes e suas famílias, e estimular e fortalecer a indústria de lácteos.

Os dois foram fotografados com o famoso bigode de leite para a campanha "Make Mine Milk". O lançamento conta com anúncios publicitários trazendo Ramsay e Lott em destaque em pôsteres enormes e em milhares de ônibus em todo o Reino Unido.

Figura 1 Figura 2


"Existe muito apreço pelo leite nesse país, mas as pessoas frequentemente assumem que esse produto só é bom para crianças que precisam de cálcio. A verdade é que o leite, especialmente o com baixo teor de gordura, é fantasticamente bom para todos", disse Ramsay. "Eu sempre amei leite. Venho bebendo esse produto há anos e adoro seu sabor. Adoro a campanha "bigode de leite" e estou honrada de fazer parte dela. Espero que todos se envolvam com a mesma", disse Lott.

A campanha "Make Mine Milk" visa informar o Reino Unido sobre tudo de bom que existe no leite, lembrando as pessoas que o leite desnatado contém menos de 2% de gordura, sendo um alimento denso em nutrientes e extremamente saudável.

Após a experiência da conhecida campanha "White Stuff" lançada na Escócia, que levou a um aumento de 3,4% nas vendas de leite, a campanha britânica visa seguir os moldes, contando com auxílio financeiro da Comissão Europeia.

A campanha foi contratada pelo The Milk Marketing Forum - um consórcio de companhias britânicas de lácteos e cooperativas, com suporte administrativo do Dairy UK e suporte em assuntos relacionados à nutrição do The Dairy Council.

A reportagem é do FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

JAIR JORGE LEANDRO
JAIR JORGE LEANDRO

JUNDIAÍ - SÃO PAULO - TRADER

EM 16/04/2010

O Brasil precisa de uma organização forte como o Milk Marketing Board, para poder enfrentar o lobby das corporações que pretendem eliminar o leite da dieta dos brasileiros.
Qual a sua dúvida hoje?