Cearense Betânia abre fábrica de leite em Sergipe

Depois de seis meses de obras civis e de R$ 6,5 milhões de investimentos, a cearense Companhia Brasileira de Alimentos (CBA), dona da marca Betânia, vai operar, ainda neste mês, sua segunda planta industrial de produção de leite Longa Vida. Localizada em Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe, a nova fábrica produzirá 100 mil litros/dia, que se destinarão aos mercados consumidores de Sergipe e da Bahia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Depois de seis meses de obras civis e de R$ 6,5 milhões de investimentos, a cearense Companhia Brasileira de Alimentos (CBA), dona da marca Betânia, controlada pelo empresário Luiz Girão, vai operar, ainda neste mês, sua segunda planta industrial de produção de leite Longa Vida - a primeira fora do Ceará, onde está sediada.

Localizada em Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe, a nova fábrica produzirá 100 mil litros/dia, que se destinarão aos mercados consumidores de Sergipe e da Bahia, informa Bruno Girão, diretor e sócio da CBA, que tem sede em Fortaleza e uma grande fábrica de Longa Vida e produtos lácteos na cidade cearense de Morada Nova.

Os Girão - pai e filho - elogiam o Governo de Sergipe, que criou e opera "um menu irresistível de incentivos fiscais" com o qual tem atraído grandes empresas. Os dois e mais seu sócio Jorge Parente, diretor comercial da CBA, estão também entusiasmados com o projeto da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) de trazer para cá grandes pecuaristas do Paraná.

"Precisamos de um choque de gestão e, principalmente, da apropriação de novas tecnologias e da difusão do conhecimento", dizem os Girão e seu sócio, acrescentando: "O Ceará tem condições de produzir leite a custos mundiais, uma vez que dispõe de terra boa e ainda barata, de água e de gente trabalhadora".

A Companhia Brasileira de Alimentos (CBA) celebrou também contrato com o Governo de Angola para exportar, inicialmente, 40 contêineres de achocolatados. Segundo Jorge Parente, diretor comercial da CBA, esse contrato tem tudo para ser prorrogado. A CBA conversa com outros países africanos para os quais quer vender seus produtos.

A matéria é de Egídio Serpa, publicada no Diário do Nordeste, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Ricardo Dantas
RICARDO DANTAS

RIBEIRÓPOLIS - SERGIPE - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/04/2010

Parabens, ao SR.Luiz Girão e sua equipe,por acreditar no nosso pequeno estado e em nossos produtores de leite.
Qual a sua dúvida hoje?