CE: Danone investe em produção e distribuição regional

A Danone está investindo R$ 60 milhões na modernização e ampliação de uma de suas unidades localizadas no distrito industrial de Maracanaú/CE, que estava inativa há onze anos. Segundo Mariano Lozano, presidente da Danone Brasil, as obras têm previsão de inauguração em julho de 2010. Segundo o empresário, "os esforços da empresa são no sentido de fazer a categoria de produtos lácteos frescos crescerem, especificamente na região Nordeste, onde a média de consumo é ainda menor que a média nacional", afirma Lozano.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Danone está investindo R$ 60 milhões na modernização e ampliação de uma de suas unidades localizadas no distrito industrial de Maracanaú/CE, que estava inativa há onze anos. Segundo Mariano Lozano, presidente da Danone Brasil, as obras de modernização e ampliação estão em pleno andamento, com previsão de inauguração em julho de 2010.

Segundo o empresário, "os esforços da empresa são no sentido de fazer a categoria de produtos lácteos frescos crescerem, especificamente na região Nordeste, onde a média de consumo é ainda menor que a média nacional", afirma Lozano. Nessa região, que concentra cerca de 30% da população e cresce em ritmo acelerado em relação à média do crescimento nacional, a Danone investe há três anos em uma estratégia de aceleração do crescimento, explica Lozano.

Um dos pontos-chave dessa estratégia é ampliar a disponibilidade dos produtos a um número cada vez maior de lares nordestinos. "Os resultados mostram que a Danone está trilhando de forma acertada o caminho rumo ao desenvolvimento. Por dois anos consecutivos, a Danone registrou taxas de crescimento acima de 30% em suas operações no Nordeste. Em 2008, o crescimento foi de 36% frente a 2007. Em 2009, a Danone repetiu a receita de sucesso com crescimento de 33% frente a 2008", destaca Lozano.

Em Maracanaú, além da linha de produtos Activia, devem ser produzidos Danoninho líquido, Corpus e toda linha de produtos líquidos. "O volume de leite captado para a operação industrial irá aumentar gradativamente, de acordo com o plano estratégico da empresa, até atingir o volume de 100 mil litros diários", diz ele.

A Danone fez um mapeamento da cadeia leiteira e traçou um plano para adequar os produtores aos padrões de qualidade exigidos pela empresa. E, desde agosto, realiza palestras e treinamentos para os produtores localizados nessas regiões, focados no desenvolvimento da qualidade.

As informações são do jornal Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já escolheu entre os 5 indicados ao Prêmio Impacto? Clique aqui, indique e concorra a um iPod Touch.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?