Carrefour quer ser parceiro de redes regionais no Brasil

O bom desempenho das redes regionais, que crescem até quatro vezes acima da média do setor supermercadista, tem chamado a atenção do Carrefour. Tanto que a companhia estuda ser sócia dessas empresas no Brasil.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O bom desempenho das redes regionais, que crescem até quatro vezes acima da média do setor supermercadista, tem chamado a atenção do Carrefour. Tanto que a companhia estuda ser sócia dessas empresas no Brasil.

Figura 1

"Vamos estudar tudo. Qualquer forma de aliança que possamos fazer com grupos regionais nos interessa", garante Noël Prouix, presidente do Carrefour Brasil."Não estou falando de franquias. Parceria é um acordo que permite à família controladora manter-se dentro das empresas", ressalta o executivo.

Continua depois da publicidade

A companhia francesa sabe que muitas redes regionais, apesar da eficiência na operação, não dispõem de recursos suficientes para acelerar a expansão, além de sofrerem com problemas na sucessão. Por essas razões, parceria com um gigante do setor pode ser algo atrativo a esses empresários. "Podemos ajudar. E, ao contrário dos grandes fundos, o Carrefour não tem interesse em vender a participação após alguns anos", afirma Prouix.

A companhia já realiza esse tipo de sociedade em seu país-sede. Na França, cerca de metade dos supermercados do Carrefour operam por meio de parcerias. O modelo é ainda mais adotado nas lojas de proximidade, formato em que 95% das unidades francesas são fruto de acordos com terceiros.

As informações são do SA Varejo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?