O principal alvo devem ser startups. Durante teleconferência com analistas, Paula Cardoso, presidente do Carrefour Soluções, afirmou que há chances de firmar novos negócios sempre que houver alinhamento estratégico entre as partes.
Logística é uma das áreas de interesse da rede varejista para eventuais aquisições no futuro, uma vez que o Carrefour quer melhorar a eficiência da entrega de produtos a seus clientes no País. Não por acaso: no terceiro trimestre deste ano, o comércio eletrônico registrou o principal crescimento nos negócios do grupo, em relação ao mesmo período de 2017. Em um ano, a participação das vendas on-line no faturamento do Carrefour Brasil saltou de 3% para 7%.
De acordo com Paula Cardoso, a estratégia para continuar crescendo em ritmo forte no e-commerce passa por duas vertentes principais: ampliação da oferta de produtos, inclusive utilizando o conceito de marketplace e busca da liderança no segmento de entrega de alimentos por meio de operações próprias da empresa. A recente aquisição da e-Mídia, nas palavras da executiva, tem relação com o objetivo de crescer no segmento de alimentos, além de ser um investimento alinhado a outras estratégias digitais do Carrefour Brasil.
As informações são do jornal Valor Econômico.