Carrefour estreia modelo 'drive' e permite retirar alimento na loja

O Carrefour Brasil começou a testar, na última semana, um modelo de negócios que já responde por cerca de 8% a 10% das vendas de alimentos na França, o chamado "drive", que permite a retirada, em um ponto físico, de alimentos comprados online.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Carrefour Brasil começou a testar, na última semana, um modelo de negócios que já responde por cerca de 8% a 10% das vendas de alimentos na França, o chamado “drive”, que permite a retirada, em um ponto físico, de alimentos comprados online.

Continua depois da publicidade

O serviço está sendo tratado em São Paulo e é parte de um esforço para avaliar como vai ser o comportamento de consumidores na compra online de alimentos, conforme afirmou o presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux. Segundo Prioux, a companhia deve abrir mais pontos como esse até o final do ano. O ‘drive’ foi aberto em Pinheiros.

O executivo estava em evento da Associação Paulista de Supermercados (Apas). “Queremos ver o modelo que pode funcionar a partir do varejo alimentar”, disse Prioux. “Se os grandes grupos não fizerem essa proposta ao cliente, alguém de fora vai chegar e vai fazer”, comentou. Prioux considerou que o “drive” ganhou relevância na França nos últimos anos de tal forma que uma rede de supermercado que não esteja adaptada ao modelo “está morta”.

As informações são do DCI.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?