Canadense Agropur assina contrato de gestão de resíduos com Cascades

A Cooperativa Agropur do Canadá está lançando um programa para recuperar resíduos inorgânicos em suas 28 fábricas canadenses, em parceria com a Cascades. O projeto de economia circular em larga escala é o primeiro da indústria de laticínios canadense.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A Cooperativa Agropur do Canadá está lançando um programa para recuperar resíduos inorgânicos em suas 28 fábricas canadenses, em parceria com a Cascades. O projeto de economia circular em larga escala é o primeiro da indústria de laticínios canadense.

Canadense Agropur assina contrato de gestão de resíduos com Cascades

A Agropur e a Cascades assinaram um contrato de cinco anos para implementar uma solução de gerenciamento de resíduos industriais que não agride o meio ambiente. Este projeto ecológico irá aproveitar um modelo de economia circular para reduzir o desperdício e recuperar materiais inorgânicos gerados pelas fábricas de processamento de laticínios da Agropur.

Continua depois da publicidade

Robert Coallier, CEO da Agropur, disse: “a Agropur tem o prazer de fazer essa parceria com a Cascades em uma grande iniciativa de economia circular que introduzirá um sistema inovador de recuperação de resíduos industriais. “Este programa ambientalmente responsável será implementado em todas as nossas fábricas canadenses nos próximos cinco anos. Prevemos uma redução de 50% a 60% na quantidade de lixo que enviamos para aterros todos os anos”.

O programa de economia circular da Agropur dará uma segunda vida a uma quantidade substancial de resíduos inorgânicos. A Agropur venderá seus resíduos industriais para a Cascades, que irá transformá-los em produtos reciclados, incluindo caixas de papelão, que a Agropur recomprará, e assim por diante.

Continua depois da publicidade

O projeto faz parte do programa de responsabilidade social corporativa da Agropur, “Better Dairy. Better World”. Coallier também falou sobre sustentabilidade e inovação quando discursou na 7ª Cúpula Anual de Comida e Bebida do Canadá em Toronto em 28 de março. Coallier apresentou a estratégia de inovação da cooperativa, dizendo que os processadores de laticínios devem se adaptar rapidamente às novas demandas do mercado.

“Os millennials têm um apetite sem precedentes por inovação. A indústria de laticínios precisa criar novas experiências em um ritmo mais rápido”, disse ele. Os consumidores de hoje buscam transparência, responsabilidade social, autenticidade e o impacto do produto no mundo quando tomam decisões de compra, acrescentou.

Com a plataforma Inno Agropur, disse Coallier, a cooperativa estabeleceu uma estrutura para gerar novos produtos mais rapidamente. Os componentes Inno Challenge e Inno Accel da plataforma apoiam a inovação aberta e proporcionam às startups promissoras uma oportunidade de desenvolver suas ideias. “A inovação está agora no coração da missão da Agropur porque acreditamos que é um fator essencial em nossa sustentabilidade”, concluiu Coallier.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?