Campanha "Got Milk?" promove leite como benéfico para TPM

Você é um homem que convive com a tensão pré-menstrual (TPM)? Essa é uma pergunta que a California Milk Processor Board (CMPB), criadora da famosa campanha de promoção de leite dos Estados Unidos, "Got Milk?", está fazendo aos homens californianos nesse verão. Em uma campanha publicitária chamada "Tudo o que eu faço está errado" ("Everything I Do Is Wrong"), a CMPB visa usar a marca de humor de sua campanha para destacar a tensão gerada em muitas relações devido aos sintomas mensais da TPM, assim como mostrar como o leite pode ajudar: estudos mostram que o cálcio presente no leite pode ajudar a reduzir os sintomas de TPM em 50%.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Você é um homem que convive com a tensão pré-menstrual (TPM)? Essa é uma pergunta que a California Milk Processor Board (CMPB), criadora da famosa campanha de promoção de leite dos Estados Unidos, "Got Milk?", está fazendo aos homens californianos nesse verão. Em uma campanha publicitária chamada "Tudo o que eu faço está errado" ("Everything I Do Is Wrong"), a CMPB visa usar a marca de humor de sua campanha para destacar a tensão gerada em muitas relações devido aos sintomas mensais da TPM, assim como mostrar como o leite pode ajudar: estudos mostram que o cálcio presente no leite pode ajudar a reduzir os sintomas de TPM em 50%. Enquanto a maioria das mensagens relacionadas à TPM é voltada às mulheres, a questão central da campanha ("Você é um homem que convive com a TPM?") vira a mesa e olha para esse velho dilema do ponto de vista dos homens e do casal.

"A TPM e seus sintomas são questões sensíveis a serem discutidas entre casais", disse o diretor executivo da CMPB, Steve James. "Esperamos que essa campanha, através de sua mensagem e humor, possa ajudar homens e mulheres a falar sobre esse assunto mais abertamente e tomar atitudes para aprender como ajudar a aliviar os sintomas através do consumo de leite".

Produzida pela empresa Goodby, Silverstein and Partners (GSP), de San Francisco, a campanha "Everything I Do Is Wrong" consiste de anúncios em outdoors e anúncios com homens agarrados a caixas de leite, apoiados por ironias como "desculpe-me, ouvi o que você disse e NÃO o que você quis dizer" ou "peço desculpas por não ler entre as linhas corretas". A campanha também será apoiada por anúncios em rádios na National Public Radio, banners e outras ferramentas, como Facebook, Twitter e Pandora - todas convidando os consumidores a entrarem no site www.everythingidoiswrong.org.

Figura 1


Trata-se de um site interativo sobre TPM que dá aos visitantes uma pulsação virtual sobre TPM. Ele usa dados reais de usuários sobre o que pensam e recalcula a informação para produzir vídeos engraçados e conteúdos que podem ser compartilhados na página pessoal do Facebook e Twitter do usuário. As ferramentas de navegação incluem "Nível Global de TPM" e "Localizador de Leite de Emergência", além de um "Vídeo Melhorador de Desculpas", entre outros.

Figura 2


"A meta da campanha é engajar os consumidores, enquanto ajuda os usuários a aprender sobre muitos benefícios do consumo de leite", disse o presidente da GSP, Jeff Goodby. "O leite vem para o resgate e, no caso dessa campanha, ele pode ser bom para ajudar a fortalecer as relações".

Goodby já tinha participado de uma campanha sobre os benefícios do leite para a TPM, da "Got Milk?", em 2005, chamada "Milk to the Rescue" ("Leite para o resgate"). A campanha mostra homens em supermercados estocando galões de leite, desesperadamente, e chegando em casa com o leite e um buquê de flores.

A campanha "Everything I Do Is Wrong" também será apoiada por atividades junto aos consumidores, incluindo shows de comédia sobre TPM e estandes experimentais na Califórnia.

As informações são do site Sys-con.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?