Greve: caminhoneiros protestam para cobrar cumprimento do piso do frete

Vários caminhoneiros realizam um protesto nesta segunda-feira, em Catalão, região sudeste de Goiás, cobrando o cumprimento do piso mínimo do frete, informa o "G1". Os veículos estão parados bloqueando as entradas das empresas da região e cobram fiscalização por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que os valores acordados sejam pagos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Vários caminhoneiros iniciaram um protesto nesta segunda-feira (29), em Catalão, região sudeste de Goiás, cobrando o cumprimento do piso mínimo do frete, segundo informou o G1. Os veículos estão parados bloqueando as entradas das empresas da região e cobraram fiscalização por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que os valores acordados sejam pagos.

O representante dos caminhoneiros, Wallace Landim, contou que estão fazendo uma manifestação exigindo seus direitos. "Foi o que conseguimos na última paralisação. Mas não estão repassando o valor para gente. Inclusive, está pior do que quando paramos daquela vez", disse Landim. Ele explicou que a manifestação será realizada por tempo indeterminado.

Continua depois da publicidade

Em nota, a ANTT disse que "mantém constante diálogo com a categoria dos caminhoneiros e demais entidades envolvidas nesta questão". A empresa afirmou ainda que há duas equipes de fiscalização trabalhando na BR-050, próxima a Catalão, para verificar possíveis casos irregulares.

A agência declarou também que o piso mínimo de frete "está vigente" e que tem intensificado as fiscalizações para o cumprimento da regra.

E na sua região? Você vem percebendo algum movimento diferente? Compartilhe conosco!

As informações são do jornal Valor Econômico. 

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?