Câmara Setorial revisa método de análise do PNCRC

A CNA e os integrantes da Câmara Setorial do Leite, continuam avaliando a proposta de revisão dos métodos de análise do Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC). Na prática, a mudança flexibiliza os testes, mas não compromete a qualidade do leite. Também está na pauta da Câmara a discussão sobre pontos específicos da metodologia aplicada pela Conab para cálculo do custo de produção do leite.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A CNA e os integrantes da Câmara Setorial do Leite, que também reúne representantes do governo, continuam avaliando a proposta de revisão dos métodos de análise do Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC). "Propomos a definição de novos métodos que tenham como base critérios quantitativos e não qualitativos", disse Rodrigo Alvim, presidente da Câmara. Na prática, a mudança flexibiliza os testes, mas não compromete a qualidade do leite.

Também está na pauta da Câmara a discussão sobre pontos específicos da metodologia aplicada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para cálculo do custo de produção do leite.

Reunidos na última segunda-feira (2) em Brasília, os integrantes da câmara também aprovaram a definição de uma agenda estratégica para o setor, propostas que serão apresentadas para o governo. Um grupo de trabalho para discutir questões relacionadas à sanidade, políticas públicas e custo de produção foi formado.

Os integrantes do grupo voltam a se reunir ainda este mês.

As informações são da CNA, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?