Café com queijo? Companhia australiana acha que essa é uma das 3 tendências do setor

Dustin Boughton, representante da empresa de laticínios australiana e neozelandesa Maxum Foods, reuniu três tendências emergentes que atualmente vê na indústria de laticínios.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Dustin Boughton, representante da empresa de laticínios australiana e neozelandesa Maxum Foods, reuniu três tendências emergentes que atualmente vê na indústria de laticínios.

tendências para a indústria de laticínios

Manteigas gourmet

Boughton disse que as manteigas aromatizadas ganharão força em 2019. Sua observação é de que agora há manteigas com sabor doce e salgado, como mel, pistache, raspas de limão, sementes de abóbora e até manteigas com sabor de algas marinhas. Ele comentou que haverá empresas de alimentos atendendo às demandas dos consumidores e fornecendo manteigas com sabor embaladas e vendidas no varejo por conveniência.

Café. E queijo?

Primeiro, foi o café com manteiga e agora o café com queijo é a última moda que os baristas de todo o mundo estão descobrindo, acrescentou Boughton.

Continua depois da publicidade

"Queijo no café tem uma textura semelhante a marshmallows em chocolate quente, os cubos de queijo flutuam no topo e absorvem o café desenvolvendo uma textura diferente", disse Boughton.

Continua depois da publicidade

"E não para aí. O chá com queijo também é uma tendência que esperamos que se torne mainstream até o final do ano. A tendência do chá com queijo começou na Ásia, depois migrou para os EUA e finalmente atingiu a Austrália. O chá com queijo é geralmente servido com chá verde ou preto e coberto com uma espessa camada de queijo cremoso salgado. Quando o queijo derrete em cima, forma uma textura semelhante ao sorvete derretido com um sabor salgado”.

Proteína

A tendência das proteínas afetou muitas categorias de alimentos, mas Boughton acredita que a categoria de laticínios apresenta inúmeras oportunidades para satisfazer os clientes mais ávidos por proteína. Ele disse que a tendência inclui iogurtes com alto teor de proteína, sorvetes e lanches convenientes que levam ao estilo de vida "on-the-go".

Novas proteínas lácteas tornam a formulação de produtos fortificados com proteínas ainda mais fácil. Além disso, os consumidores estão se tornando mais conscientes da importância da saúde intestinal e dos benefícios do processo de fermentação. As empresas de ingredientes nutricionais têm sido rápidas em responder a esta tendência e agora estão oferecendo um isolado proteico de soro de leite com propriedades prebióticas promotoras, explorando o interesse no microbioma intestinal, acrescentou.

A Maxum Foods é um dos fornecedores de ingredientes lácteos da Austrália e da Nova Zelândia para as indústrias de nutrição e saúde humana e nutrição animal. A empresa é especializada no fornecimento de fabricantes de alimentos de médio a grande porte com ingredientes lácteos, como leite em pó, queijo e manteiga.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?