Entre as dezenas de autoridades presentes, o secretário da Agricultura de SC, João Rodrigues, e o presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio, destacaram o apoio do Estado à feira. Rodrigues anunciou o programa Juro Zero para financiamentos de investimentos agrícolas e a simplificação na emissão das guias de transporte de animais (GTAs). O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), João Carlos Stakonski, destacou a importância da feira como vitrine do setor.
Os vice-presidentes Enedi Zanchett (agropecuária) e Daniel Tozzo (área industrial) realçaram a expansão quanti e qualitativa da cadeia e a crescente agregação de conhecimento e tecnologia pelos produtores rurais, o que tem qualificado enormemente o produto final.

O lançamento consistiu de pronunciamentos, exibição de VT que divulgará a feira nas emissoras de televisão, e coquetel de confraternização. A programação técnica da feira foi apresentada e consiste em dois fóruns para promover o debate e o aperfeiçoamento do setor. O Fórum sobre Qualidade de Leite e o Fórum sobre Mercado de Leite e Formação de Preços reunirão autoridades, produtores, entidades do setor e lideranças.
A Mercoláctea ainda abrigará a 3ª Feira de Equipamentos e Serviços, um Showroom das Indústrias Lácteas do Sul e a 7ª Expomerco Exposição de Animais, com cerca de 600 bovinos, sendo 400 da raça Holandesa e 200 da raça Jersey.
Para mais informações no site www.mercolactea.com.br, e-mails info@mercolactea.com.br e mercolactea@mercolactea.com.br ou telefone (49) 3322-2292.
As informações são da MB Comunicação, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.