A fabricante britânica de guloseimas Cadbury deve anunciar nesta semana vendas e lucros robustos registrados em 2009, enquanto prepara sua defesa contra a oferta hostil de US$ 16,8 bilhões feita pela americana Kraft.
A Cadbury, que tem tentado escapar da Kraft desde agosto, deverá divulgar um documento final de defesa amanhã. O grupo britânico revisou suas metas financeiras em dezembro para tentar ganhar o apoio dos acionistas. A expectativa aponta para o crescimento das receitas entre 5% e 7% entre 2010 e 2013, e as margens de lucro entre 16% e 18% até 2013. Roger Carr, presidente da Cadbury, deverá defender a ideia de bom posicionamento da empresa para entregar metas e que a Kraft terá dificuldade em fazer uma oferta aceitável. Na semana passada, o investidor bilionário Warren Buffett alertou para que a Kraft não fizesse uma oferta acima do razoável.
A matéria é de Jenny Wiggins, publicada no jornal Valor Econômico, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Cadbury reforça defesa contra Kraft
A fabricante britânica de guloseimas Cadbury deve anunciar nesta semana vendas e lucros robustos registrados em 2009, enquanto prepara sua defesa contra a oferta hostil de US$ 16,8 bilhões feita pela americana Kraft. A Cadbury, que tem tentado escapar da Kraft desde agosto, deverá divulgar um documento final de defesa amanhã.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.