Cadbury divulga fortes resultados para 2009

A Cadbury divulgou fortes resultados para o ano de 2009 e um aumento de dividendo, na última tentativa de defesa contra a oferta hostil de aquisição por 10,5 bilhões de libras (17 bilhões de dólares) feita pela Kraft Foods.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Cadbury divulgou fortes resultados para o ano de 2009 e um aumento de dividendo, na última tentativa de defesa contra a oferta hostil de aquisição por 10,5 bilhões de libras (17 bilhões de dólares) feita pela Kraft Foods.

Em um documento final contra a oferta, a fabricante britânica de confeitos afirmou que a oferta da Kraft é "irrisória" e que avalia a empresa por menos que qualquer acordo comparável no setor. A companhia afirmou ainda que seu valor isolado subiu desde que a proposta da Kraft foi feita em setembro.

A proposta em dinheiro e ações da Kraft está atualmente em 762 pences por ação comparado com um preço de fechamento do papel da Cadbury na segunda-feira (11) de 781 pences. Investidores afirmam que para ser vencedora, a proposta precisaria ser elevada para pelo menos 800 pences.

A Cadbury afirmou que as vendas em 2009 subiram 5%, acelerando para 6% no segundo semestre. A empresa conseguiu uma margem operacional de 13,5% ante estimativa anterior da empresa de 13,3% e informou que o dividendo do ano passado subirá 10%.

O presidente do conselho da Cadbury, Roger Carr, desconsiderou a proposta da Kraft e questionou a capacidade da presidente-executiva da empresa norte-americana, Irene Rosenfeld, de aumentar a oferta depois que o maior acionista da companhia, Warren Buffett, alertou para a Kraft não pagar excessivamente pelo grupo britânico.

As informações são do Estado Online, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?