Dois anos após ser criado pelo decreto 7.029, o programa federal de apoio à regularização ambiental de imóveis rurais, o Mais Ambiente, finalmente saiu do papel. Desde o mês passado, em caráter experimental, interessados podem se cadastrar pela Internet, pelo site www.maisambiente.gov.br. O prazo vai até 11 de dezembro.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Paulo Guilherme Cabral, os participantes deverão fornecer informações sobre a propriedade, identificando Reserva Legal (RL) e Área de Preservação Permanente (APP). "O produtor que participar do programa poderá ter acesso ao crédito rural, converter suas multas ambientais em serviços de recuperação de passivos e ser apoiado pelos subprogramas como os de produção de mudas e sementes.
Após análise e aprovação dos dados, o produtor assinará Termo de Adesão e Compromisso, onde se compromete a manter, conservar e recuperar APPs e RLs. Com isso, o ministério espera recompor 23 milhões de hectares de matas ciliares, topos e encostas de morros, além de reservas legais.
A matéria é do Correio do Povo, adaptada pela Equipe AgriPoint.
Cadastro ambiental sai do papel
Dois anos após ser criado pelo decreto 7.029, o programa federal de apoio à regularização ambiental de imóveis rurais, o Mais Ambiente, finalmente saiu do papel. Desde o mês passado, em caráter experimental, interessados podem se cadastrar pela Internet. O prazo vai até 11 de dezembro.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JOSÉ ALBERTO MALUF
CACHOEIRA DE MINAS - MINAS GERAIS - VAREJO
EM 09/01/2012
Gostaria de saber se a obrigatoriedade do decreto alcança pequenas propriedades.
Por exemplo áreas com menos de quatro módulos
Por exemplo áreas com menos de quatro módulos