Depois de lançar o produto como piloto na capital paulista, a Brasil Foods inicia a distribuição nacional do queijo Sadia. A peça, oferecida em versões de três e 3,7 quilos, custa até 15% mais que a média de mercado.
"Mas oferece melhor rendimento e diminui o índice de perda do varejista", garante o vice-presidente de mercado interno da BRF, José Cabral. Segundo o executivo, o produto tem características que minimizam a perda no momento de fatiar: seu formato é retangular, o que permite um corte mais uniforme que a peça "ovalada", e sua consistência inibe que o queijo "esfarele". Além disso, a embalagem plástica que envolve o produto é picotada. "Assim, o operador retira apenas o pedaço da embalagem necessário para fatiar, evitando que o queijo fique exposto e resseque", diz Cabral.
Em 2012, a BRF deve lançar uma campanha de marketing com o objetivo de tornar o queijo Sadia tão famoso quanto o presunto da marca - líder absoluto de mercado, com participação em torno de 35%, segundo Cabral. O mercado de queijos, porém, é três vezes maior que o de presunto, diz ele.
"No Brasil, esse mercado é bem mais pulverizado que o de presunto e não conta com uma marca nacional", afirma Cabral. A venda nacional de queijos é de aproximadamente 700 mil toneladas ao ano. Destas, 500 mil toneladas são de "hard cheese" (não cremosos), predominantemente muçarela e prato. A média de consumo nacional, de acordo coma BRF, é de três vezes por semana.
A matéria é de Daniele Madureira, do Valor, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
BRF pretende tornar o queijo muçarela tão famoso quanto o presunto da marca
Depois de lançar o produto como piloto na capital paulista, a Brasil Foods inicia a distribuição nacional do queijo Sadia. Em 2012, a BRF deve lançar uma campanha de marketing com o objetivo de tornar o queijo Sadia tão famoso quanto o presunto da marca. O mercado de queijos, porém, é três vezes maior que o de presunto.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.