Em São Lourenço do Sul, funcionários da BRF bloquearam a BR 116, no km 464, durante 1h20min na manhã de ontem. O protesto foi pela redução de operações da unidade, que manterá apenas 11 operários na área de resfriamento. Segundo comunicado da empresa, parte deles não aceitou transferência para outras unidades. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Camaquã e Região, Luiz Carlos Cardozo, disse que até a linha de ônibus que leva os funcionários à fábrica já estava cortada. "Conversamos com a direção para termos mais tempo para negociar, mas eles não aceitaram."
O secretário executivo do Sindilat, Darlan Palharini, diz que o principal problema tem sido a importação de lácteos da Argentina. "Mais casos podem ocorrer porque as empresas não conseguem trabalhar no prejuízo."
A matéria é do Correio do Povo, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
BRF - funcionários bloquearam BR 116
Em São Lourenço do Sul, funcionários da BRF bloquearam a BR 116, no km 464, durante 1h20min na manhã de ontem.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JOAO PAULO DOS SANTOS
CAÇU - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 14/09/2011
situação péssima, alem do produtor ser penalizado no campo devido a importações. mais uma grande empresa fechando mais uma unidade, ate onde nos vamos parar para o governo tomar as devidas providencias.