Brasileira vai comandar operação da Coca-Cola na Ásia
A brasileira Claudia Lorenzo, vice-presidente de novas bebidas da Coca-Cola no Brasil, vai presidir a partir de julho a operação da Coca-Cola Asean, que concentra as operações de Tailândia, Filipinas, Indonésia, Vietnã, Camboja, Laos, Myanmar, Malásia, Brunei, Cingapura e Papua Nova Guiné.
A brasileira Claudia Lorenzo, vice-presidente de novas bebidas da
Coca-Cola no Brasil, vai presidir a partir de julho a operação da
Coca-Cola Asean, que concentra as operações de Tailândia, Filipinas, Indonésia, Vietnã, Camboja, Laos, Myanmar, Malásia, Brunei, Cingapura e Papua Nova Guiné.
Continua depois da publicidade

A executiva será a primeira mulher brasileira a assumir a presidência de uma unidade da Coca-Cola no mundo. Ela vai substituir Iain McLaughlin, que comandava a região desde outubro de 2014. A empresa ainda não informou para onde irá o executivo.
Claudia é formada em Jornalismo pela Universidade de Helio Alonso e possui MBA com foco em gestão de varejo, pelo Ibmec. Na Coca-Cola desde 1994, a executiva passou por diversos cargos, incluindo o de vice-presidente de comunicação corporativa e vice-presidente de novas bebidas, desde julho de 2017.
As informações são do jornal Valor Econômico.