Brasil subiu para o terceiro lugar como importador de leite em pó

As importações mundiais de leite em pó aumentaram 10% em 2011 para 846.000 toneladas, segundo dados do USDA. No ranking dos principais importadores deste produto, o Brasil subiu do sexto para o terceiro lugar, apenas atrás da China, e da Argélia, superando a Rússia, Indonésia e Filipinas que em 2010 ficaram em terceiro, quarto e quinto, respectivamente.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

As importações mundiais de leite em pó aumentaram 10% em 2011 para 846.000 toneladas, segundo dados do USDA. No ranking dos principais importadores deste produto, o Brasil subiu do sexto para o terceiro lugar, apenas atrás da China e da Argélia, superando a Rússia, Indonésia e Filipinas que, em 2010, ficaram em terceiro, quarto e quinto, respectivamente.

O Brasil aumentou sua compras externas do produto em 35%, para 55.000 toneladas, segundo dados divulgados pela Global Trade Services Agrimoney.

Este aumento nas compras externas aconteceu mesmo com a pressão exercida no acordo de cotas de importação de leite em pó argentino.

A matéria é do Portal Lechero, com informações de www.blasina.com.uy, traduzidas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

pedro augusto junqueira ferraz
PEDRO AUGUSTO JUNQUEIRA FERRAZ

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/01/2012

O Brasil reune todas as condições necessárias para se tornar um dos maiores exportadores de leite do mundo. No entanto, O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos - USDA, acaba de informar que somos o terceiro maior importador de leite em pó do mundo, atrás da China e da Argélia. A Confederação Nacional de Agricultura, o Governo de Minas, a Faemg, e o Ministério da Agricultura precisam tomar as providências necessárias a fim de mostrar aos mais altos escalões  da República que a atividade leiteira é uma atividade econômica  predominantemente de pequenos e micros proprietários rurais e por consequência, muito importante na distribuição da renda e da fixação do homem no campo.

O Governo Federal precisa, com urgência, limitar essas importações uma vez que temos todas as condições de tornarmos auto-suficientes na produção de leite e com isso gerando emprego, renda e dignidade por esse Brasil afora.

Os micros e pequenos produtores pedem Socorro.

Pedro Augusto Junqueira Ferraz

Fazenda Passa Tempo

Leopoldina - MG
daltro sangali de souza
DALTRO SANGALI DE SOUZA

LAGOA VERMELHA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 19/01/2012

que vergonha nós produzindo bastante aqui no brasil e sabendo que a produção de leite é que segura o homem no campo os politicos vão lá e fecham acordo de importação de lacteos porque não importam outra coisa então mas é só pra prejudicar o produtor

Luiz Borges
LUIZ BORGES

MATO GROSSO DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 19/01/2012

Como pode,o Brasil importa tanto leite,mas não importa com o produtor,nem com a  industria,do proprio pais,que pena.
Irinaldo de lima
IRINALDO DE LIMA

REGENTE FEIJÓ - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 19/01/2012

Senhores, seria muito interessante saber quem são estes importadores e com quem eles estão comercializando este produto: não dá para acreditar que na caixinha de leite longa vida só tem leite in-natura.

Qual a sua dúvida hoje?