Brasil subiu para o terceiro lugar como importador de leite em pó
As importações mundiais de leite em pó aumentaram 10% em 2011 para 846.000 toneladas, segundo dados do USDA. No ranking dos principais importadores deste produto, o Brasil subiu do sexto para o terceiro lugar, apenas atrás da China, e da Argélia, superando a Rússia, Indonésia e Filipinas que em 2010 ficaram em terceiro, quarto e quinto, respectivamente.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
O Brasil aumentou sua compras externas do produto em 35%, para 55.000 toneladas, segundo dados divulgados pela Global Trade Services Agrimoney.
Este aumento nas compras externas aconteceu mesmo com a pressão exercida no acordo de cotas de importação de leite em pó argentino.
A matéria é do Portal Lechero, com informações de www.blasina.com.uy, traduzidas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 29/01/2012
O Governo Federal precisa, com urgência, limitar essas importações uma vez que temos todas as condições de tornarmos auto-suficientes na produção de leite e com isso gerando emprego, renda e dignidade por esse Brasil afora.
Os micros e pequenos produtores pedem Socorro.
Pedro Augusto Junqueira Ferraz
Fazenda Passa Tempo
Leopoldina - MG

LAGOA VERMELHA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 19/01/2012

MATO GROSSO DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 19/01/2012

REGENTE FEIJÓ - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 19/01/2012