Brasil recebe conferência internacional sobre GEE na agropecuária

Estão abertas as inscrições para a sétima edição da Conferência internacional sobre Gases de Efeito Estufa e Agricultura Animal (7ª GGAA), um dos principais eventos mundiais sobre GEE na agropecuária.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Estão abertas as inscrições para a sétima edição da Conferência internacional sobre Gases de Efeito Estufa e Agricultura Animal (7ª GGAA), um dos principais eventos mundiais sobre GEE na agropecuária.  O congresso ocorre de 04 a 10 de agosto de 2019, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O interessado pode fazer a incrição no site www.ggaa2019.org. O GGAA acontece cada três anos, passando de continente a continente. Esta é a primeira vez na América Latina.

Durante a conferência serão apresentados as mais recentes pesquisas sobre emissões e remoção de GEE em diferentes sistemas de produção no mundo, bem como os avanços em eficiência e as estratégias de mitigação e seu impacto para agricultores, gestores e formuladores de políticas públicas. Participam pesquisadores, professores, profissionais de empresas e centros de pesquisa e estudantes de diversas áreas de conhecimento de vários países. A ideia é discutir os resultados de pesquisas  e promover a troca de experiências e de conhecimentos entre eles.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, Alexandre Berndt, um dos organizadores, é a oportunidade de mostrar à comunidade cientifica internacional as pesquisas desenvolvidas no Brasil relacionadas à redução das emissões de gases de efeito estufa na agricultura e pecuária e os avanços tecnológicos que contribuem para uma pecuária sustentável. A programação inclui visitas técnicas, minicursos, conferências, mesas redondas, sessões técnicas com comunicação oral e apresentação de pôsteres, além de quatro sessões científicas, com foco no tema “Práticas de Apoio à Ciência”. 

O evento está sendo organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto de Pesquisa Agropecuária (INIA - Chile), Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA Argentina) e Universidade Estadual de São Paulo (UNESP).

Informações pelo email da Secretaria da Conferência em support@ggaa2019.org

Datas importantes

26 de novembro de 2018 a 20 de abril de 2019 – Envio de resumo para a sessão de pôsteres ou sessão oral.
Até 20 de março - Inscrições com 30% de desconto: 
De 21 de março a até 20 de junho - Inscrições com 15% de desconto 
As inscrições pelo site: www.ggaa2019.org

Serviço

7ª Conferência sobre Gases de Efeito Estufa e Agricultura Animal (7ª GGAA) 
Quando: 04 a 10 de agosto de 2019
Onde: Foz do Iguaçu (PR), no Centro de Convenções e Eventos do Hotel Golden Park Internacional.
Inscrições: www.ggaa2019.org
Mais informações: support@ggaa2019.org.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?