Brasil propõe criação de comitê veterinário do Mercosul

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) se reúne na quarta-feira (10) para votar dois acordos: o que cria o Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul. O comitê coordenará ações regionais de prevenção de riscos sanitários que possam afetar a comercialização de animais e subprodutos, como leite e carne.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) se reúne na quarta-feira (10) para votar dois acordos: o que cria o Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul; e o de Serviços Aéreos entre Brasil e Uruguai. Os parlamentares também votarão a proposta de calendário de atividades do Parlasul para o primeiro semestre de 2010.

O acordo de criação do comitê veterinário (Mensagem 669/07) foi assinado pelos quatro países do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai), além da Bolívia e do Chile. O comitê será criado dentro do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) para coordenar ações regionais de prevenção de riscos sanitários que possam afetar a comercialização de animais e subprodutos, como leite e carne. O relator da proposta, deputado Germano Bonow (DEM-RS), apresentou parecer favorável. A reunião ocorrerá às 14h30, na sala 19 da ala Alexandre Costa, no Senado.

As informações são da Agência Câmara, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?