Brasil marca presença na principal feira da Coreia do Sul

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participou do Pavilhão Brasil na principal feira de alimentos da Coreia do Sul, a Seoul Food 2018, que ocorreu até a última sexta-feira (4), na capital sul-coreana.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participou do Pavilhão Brasil na principal feira de alimentos da Coreia do Sul, a Seoul Food 2018, que ocorreu até a última sexta-feira (4), na capital sul-coreana. O estande brasileiro contou com a participação de oito empresas e duas entidades de setores do agronegócio, como carnes de aves e suínos, ovos, óleos, cacau, cogumelos, geleias, cachaças e cervejas artesanais e frutos da Amazônia. 

Continua depois da publicidade

Nesta 36ª edição, o evento contou com a participação de mais de 1.400 expositores de 70 países. De acordo com a organização, a feira estimou a um público de mais de 50 mil visitantes, de 39 países. O Mapa, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), planeja organizar a participação brasileira em dez feiras internacionais neste ano. 

No ano passado, entidades setoriais e 85 empresas participaram de eventos similares e promoveram 210 produtos brasileiros da agropecuária, gerando a expectativa de US$ 278 milhões em novos negócios. “A organização de pavilhões brasileiros em feiras internacionais é um fator vital para o aumento e diversificação das exportações do agronegócio nacional”, ressalta Rodrigo da Matta, coordenador-geral de Promoção Comercial do Mapa.

As informações são do Mapa.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?