Brasil Foods irá focar na expansão dos lácteos

O presidente da BRF - Brasil Foods, José Antonio Fay, disse ontem que a empresa está centrando esforços para o crescimento de sua unidade de lácteos, incluindo aquisições de empresas do setor. "Estamos reprojetando esse negócio e temos um plano de crescimento da unidade de três anos, incluindo aquisições. O objetivo é tirar a volatilidade que o negócio está trazendo à companhia."

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

O presidente da BRF - Brasil Foods, José Antonio Fay, disse ontem que a empresa está centrando esforços para o crescimento de sua unidade de lácteos, incluindo aquisições de empresas do setor. "Estamos reprojetando esse negócio e temos um plano de crescimento da unidade de três anos, incluindo aquisições. No ano passado, lácteos foi o único negócio da companhia que não apresentou resultado positivo. Já em 2009, teve bom desempenho. O objetivo é tirar a volatilidade que o negócio está trazendo à companhia."

O executivo declarou que as aquisições nesse segmento não seriam de marcas. "Não vemos marcas interessantes no País", afirmou. E ressaltou que o plano de crescimento visa incorporar à unidade de lácteos o que a empresa "tem de bom" no segmento de carnes.

Questionado se essa decisão da empresa seria por conta do movimento dos concorrentes, como a criação da LBR - Lácteos Brasil -, Fay foi enfático. "Não somos seguidores de mercado, temos nossas próprias estratégias. O que houve foi problema de execução de nossos projetos, e agora queremos acertar", declarou. "Somos a única companhia do País que atua nas quatro categorias (leite em pó, queijo, leite UHT e iogurtes), o que nos traz algumas dificuldades e benefícios também", completou.

A alta dos custos dos grãos também deve se refletir nos números. "No primeiro trimestre já vamos sentir um pouco a alta nos custos de produção, especialmente pelo aumento dos grãos com maior impacto nos segmentos de avicultura e suínos. Mas o último repique da alta dos grãos será sentido com maior intensidade no segundo trimestre, mesmo com uma boa safra de grãos no País, com grande volume e preços em patamares altos", disse Fay, durante encontro com investidores.

A matéria é de Suzana Inhesta, publicada no jornal O Estado de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

PAULO R. CORREA
PAULO R. CORREA

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SÃO PAULO - FOOD SERVICE

EM 10/06/2011

Sou representante comercial em São José dos Campos SP, e parabeniso BRF por mais produtos no atacado e varejo, qualidade é importante que vem acrecentar a marca.


Acredito muito no produto e me prontifico em levar o nome em toda região do vale do paraiba. formar parceria.  Paulo Corrêa  cel : 12 8814-1204   10/06/11    
Jorge Abeni de Campos
JORGE ABENI DE CAMPOS

POMPÉU - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/03/2011

Sou fornecedor da BRF a area de recursos humanos deles engatinha eles pessam que tem um lote mas tem um latifundio para administrar.
Paulo Fernando Andrade Correa da Silva
PAULO FERNANDO ANDRADE CORREA DA SILVA

VALENÇA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/03/2011

Sugestão à BRF em sua atividade relativa à lácteos:

Trabalhar com ênfase maior na qualidade, como , com certeza, a BRF faz em suas atividades na área de suinos, aves, e outras. Não fosse assim, não seria a empresa que é.

A APLISI tem procurado melhorar, sem sucesso, seu relacionamento com a BRF em relação a análise na Clínica do Leite, qualidade na logística e no serviço em geral. Não temos tido sucesso. A BRF não tem demonstrado nenhuma senssibilidade quando o assunto é qualidade do leite que compra dos produtores.

Estou aproveitando o Milkpoint, para , de forma construtiva, tentar senssibilizar a BRF.
Qual a sua dúvida hoje?