Brasil Foods faz oferta por unidade da Nilza
A BRF - Brasil Foods iniciou negociações com a Indústria de Alimentos Nilza para adquirir a unidade de processamento e produção de leite longa vida da empresa em Ribeirão Preto (SP). A proposta feita à Nilza pela BRF, que a empresa diz ser "uma manifestação de interesse em negociar", prevê pagamento de R$ 60 milhões pelo ativo.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O vice-presidente de Assuntos Corporativos da BRF, Wilson Mello, confirmou o interesse. Mas acrescentou que não há ainda uma proposta firme de aquisição e que, além das questões judiciais e processuais, um negócio só seria firmado após novas conversas, bem como auditorias no ativo.
Segundo Mello, a BRF entende que um acordo com a Nilza não dependeria de avaliação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade), pois o negócio de lácteos foi excluído pelo órgão antitruste do processo de fusão entre a Sadia e a Perdigão, que gerou a BRF. Mello disse ainda que o valor de R$ 60 milhões foi proposto após uma visita técnica na unidade e, caso o negócio seja fechado, a empresa tem interesse em produzir lácteos das marcas Elegê ou Batavo.
O próximo passo do negócio é o julgamento do agravo de instrumento (recurso) feito pelos advogados da Nilza para reverter a falência da companhia, decretada após o juiz apontar fraude no processo de recuperação judicial. Em fevereiro, os representantes da Nilza conseguiram a suspensão da falência liminarmente no TJ-SP, até que a Câmara de Falências e Recuperações Judiciais do órgão avalie o recurso, o que deve ocorrer no dia 31 de maio.
A matéria é de Gustavo Porto, publicada no jornal O Estado de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

VERÊ - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 25/05/2011