De volta ontem (30) a Montevidéu após uma visita ao Brasil, o presidente do Uruguai, José Mujica, disse que a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi "muito importante" para superar algumas dificuldades comerciais.
O Uruguai passará a permitir a entrada de carne de ave brasileira e, em contrapartida, o Brasil retirará barreiras a produtos lácteos, ao pescado e ao gado vivo uruguaio. "O Brasil é o principal exportador de frango do mundo e a posição uruguaia de impedir a entrada por razões sanitárias prejudicava sua imagem internacional", destacou Mujica.
Diante das críticas de produtores de seu país pelo acordo comercial, o presidente do Uruguai afirmou que a indústria nacional "será protegida" da entrada de frangos brasileiros.
As informações são da Agência EFE, publicadas no portal G1, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Brasil e Uruguai estreitam relação comercial
De volta ontem (30) a Montevidéu após uma visita ao Brasil, o presidente do Uruguai, José Mujica, disse que a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi "muito importante" para superar algumas dificuldades comerciais. O Uruguai passará a permitir a entrada de carne de ave brasileira e, em contrapartida, o Brasil retirará barreiras a produtos lácteos, ao pescado e ao gado vivo uruguaio.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.