Brasil é responsável por 7% da produção mundial de leite, aponta Conab

De baixa produtividade, a pecuária leiteira do Brasil é responsável por 7% da produção global, aponta estudo divulgado nesta quinta-feira pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 2

De baixa produtividade, a pecuária leiteira do Brasil é responsável por 7% da produção global, aponta estudo divulgado nesta quinta-feira pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em 2016, o país produziu 32,1 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) compilados pela Conab.

Continua depois da publicidade

Com essa produção, o Brasil figura na quinta posição entre os maiores produtores, só está atrás de União Europeia, Estados Unidos, Índia e China. Ao todo, o mundo produziu 493,9 milhões de toneladas de leite em 2016.

Produtividade

Quando o assunto é produtividade, o desempenho brasileiro não é dos melhores. De acordo com o levantamento da Conab, a pecuária leiteira do Brasil está na 14ª posição no ranking de produtividade. Em média, cada vaca no Brasil produz 1,4 mil litros por ano. Na Coreia do Sul e no Japão, a produtividade é de cerca de 10 mil litros por ano. A pecuária coreana é a mais produtiva do mundo.

Mesmo países vizinhos, como a Argentina, têm produtividade bem melhor que a do Brasil. Conforme os dados compilados pela Conab, a produtividade na Argentina é de 5,5 mil litros por vaca ao ano.

As informações são do jornal Valor Econômico. 

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

darlani  porcaro
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 24/12/2018

Bom , vai ver o prêço dos insumos , na Coréia e o valor pago ao litro de leite , então vamos ver ver o porque a produção aquí é limitada.
Marius Cornélis Bronkhorst
MARIUS CORNÉLIS BRONKHORST

ARAPOTI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/12/2018

A Conab esqueceu de ver as médias de Israel ???
Qual a sua dúvida hoje?