Brasil amplia doação de alimentos ao Haiti

A Conab doará mais 200 toneladas de alimentos às vítimas do terremoto que devastou a capital do Haiti, Porto Príncipe, há duas semanas. Entre os alimentos, da Secretaria Nacional de Defesa Civil e do armazém da estatal, no Rio de Janeiro, estão 100 toneladas de arroz, 30 toneladas de feijão, 20 toneladas de farinha de mandioca, 10 toneladas de macarrão, 20 toneladas de açúcar e 10 toneladas de leite em pó, além de 20 mil litros de água.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) doará mais 200 toneladas de alimentos às vítimas do terremoto que devastou a capital do Haiti, Porto Príncipe, há duas semanas.

Entre os alimentos, da Secretaria Nacional de Defesa Civil e do armazém da estatal, no Rio de Janeiro, estão 100 toneladas de arroz, 30 toneladas de feijão, 20 toneladas de farinha de mandioca, 10 toneladas de macarrão, 20 toneladas de açúcar e 10 toneladas de leite em pó, além de 20 mil litros de água.

O volume será repartido em mais de 10 mil cestas básicas. De acordo com a Conab, o governo brasileiro já entregou à população haitiana 60 toneladas de alimentos, sendo 80% doados pela estatal.

Na semana passada, empresas e entidades do agronegócio brasileiro anunciaram a doação de 130 toneladas de alimentos - 65 toneladas de carne enlatada, 13 toneladas de açúcar, 39 toneladas de leite evaporado (mais denso) e 13 toneladas de suco de laranja - a serem enviadas ao Haiti em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Conab informou que participa do Programa de Ajuda Humanitária ao Haiti desde 2004, tendo enviado, desde então, mais de 16 mil toneladas de alimentos ao país caribenho.

Na semana passada, segundo o portal LideBrasil, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) já havia disponibilizado 14 toneladas de alimentos (açúcar, leite em pó, sardinha e fiambre) para as vítimas do terremoto. Já os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Desenvolvimento Agrário estavam discutindo, naquela semana, o envio de 400 toneladas de leite em pó para tropas militares e sobreviventes da catástrofe.

As informações são da Agência Brasil, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?