A indústria, cuja obra está em fase final, está instalada em área de 100 mil metros quadrados, na rodovia Sargento Arnaldo Covolan. Possui área construída de 20 mil metros quadrados e recebeu R$ 60 milhões em investimento. Esse aporte lhe garantiu instalar tecnologia sustentável e inovadora, que permite minimizar perdas e eliminar riscos de contaminação.
O processamento do leite ocorre em equipamentos automáticos, que maximizam a destruição de micro-organismos, garantindo a qualidade do produto final. Além disso, a unidade dispõe de métodos suficientes para recuperar a maior parte da energia do aquecimento do processo industrial. Seus efluentes são tratados e a água usada na produção é reutilizada para lavar caminhões e irrigar a grama.
A fábrica de Penápolis complementa a primeira unidade Bonolat, instalada em Itapagipe (MG), onde produz leite longa vida (UHT) integral, desnatado e semi-desnatado. Além de aumentar a capacidade produtiva, a nova unidade também acrescenta a fabricação de leite em pó, leite condensado e produtos especiais, como zero lactose, enriquecido com fibras, cálcio e ferro. Em uma segunda etapa, a empresa produzirá também achocolatado, creme de leite em caixinha, manteigas e queijos.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Bonolat.
