Bom Gosto e GP estariam em negociação

A GP Investimentos, um dos maiores fundos de <i>private equity</i> do país, negocia a fusão de sua operação de laticínio com a gaúcha Bom Gosto. O Bom Gosto, escolhido pelo BNDES para ser o consolidador do setor no Brasil, nega as negociações. Porém, no mercado comenta-se que o laticínio gaúcho incorporaria as operações da GP, que viu sua dívida de curto prazo crescer de 25 milhões de reais, no início de 2009, para 80 milhões, em março deste ano.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Segundo o portal Exame, a GP Investimentos, um dos maiores fundos de private equity do país, negocia a fusão de sua operação de laticínio com a gaúcha Bom Gosto. A GP é dona do laticínio Leitbom e, neste ano, firmou um acordo operacional com a Laep, que controla a Parmalat. Juntos, os dois laticínios produzem cerca de 700 milhões de litros de leite por ano e ocupam a quinta posição entre os produtores brasileiros. Já a Bom Gosto, que ocupa a quarta posição, produziu 1,3 bilhão de litros em 2009.

A GP contratou o banco Itaú BBA para negociar com o Bom Gosto, mas não comenta o assunto, alegando tratar-se de boato. O Bom Gosto, escolhido pelo BNDES para ser o consolidador do setor no Brasil, nega as negociações. No mercado, comenta-se que o Bom Gosto incorporaria as operações da GP, que viu sua dívida de curto prazo crescer de 25 milhões de reais, no início de 2009, para 80 milhões, em março deste ano.

As informações são do Portal Exame, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já viu a programação do Interleite Sul 2010, que trará um grande debate sobre competitividade em vários estados brasileiros e Argentina? Clique aqui para mais informações. Não deixe de participar desse evento!
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

ANTONIO CARLOS FERREIRA
ANTONIO CARLOS FERREIRA

GOIÂNIA - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 31/08/2010

É pessoal, produzir e comercializar cerveja é muito diferente de comercializar e principalmente produzir derivados do leite. Na industria de laticínios as decisões devem ser on line (instantâneas), qualquer demora ou erro gera prejuízos e a recuperação é extremamente difícil, pois a margem de lucro é muito baixa.
Marcos Teixeira da Silva
MARCOS TEIXEIRA DA SILVA

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

EM 27/08/2010

Luiz, vender cerveja é uma coisa (monópolio de mercado, 01 lata de cerveja com 350ml custa R$ no ponto de venda). Vender leite é outra coisa, o mercado está pulverizado em várias empresas. Tanto GP quanto Bom Gosto estáo sem norte de posicionamento. Até o momento enterraram um mundo de dinheiro sem retorno.
Luiz Fernenao Penna
LUIZ FERNENAO PENNA

GOVERNADOR VALADARES - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 24/08/2010

Vamos esperar para ver ate onde vai esse processo, sabemos do sucesso que a GP obteve junto as Cervejarias, esperamos entao o mesmo junto ao Laticinio.
Qual a sua dúvida hoje?