Bolsa de Cereais reduz estimativa para safra de milho na Argentina
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu nesta quinta- feira sua estimativa para a produção de milho na Argentina na safra 2017/18. De acordo com o órgão, os agricultores do país colherão 31 milhões de toneladas do grão, volume 1 milhão de toneladas abaixo do apontado anteriormente e inferior as 39 milhões de toneladas colhidas em 2016/17.
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu nesta quinta- feira sua estimativa para a
produção de milho na Argentina na safra 2017/18. De acordo com o órgão, os agricultores do país colherão 31 milhões de toneladas do grão, volume 1 milhão de toneladas abaixo do apontado anteriormente e inferior as 39 milhões de toneladas colhidas em 2016/17.
Continua depois da publicidade

A bolsa argentina explica que os baixos rendimentos das lavouras mais tardias do país levou à revisão das estimativas. Com isso, o rendimento médio das lavouras da Argentina se encontra em 6,28 toneladas por hectare, ante 6,3 toneladas por hectare projetadas há uma semana.
Até o último dia 18, 76% dos 5,4 milhões de hectares semeados com milho na Argentina haviam sido colhidos, o que representa um avanço semanal de 5,4 pontos percentuais.
As informações são do jornal Valor Econômico.