Até o final de 2020, Ben & Jerry's vai eliminar o plástico de todas as lojas Scoop Shops

Seguindo o exemplo de muitas outras empresas de alto nível, a Ben&Jerry's anunciou seus planos para combater os efeitos ambientais do plástico descartável. Todas as embalagens de plástico serão removidas de suas lojas Scoop Shop em todo o mundo até o final de 2020.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Seguindo o exemplo de muitas outras empresas de alto nível, a Ben&Jerry's anunciou seus planos para combater os efeitos ambientais do plástico descartável. Todas as embalagens de plástico serão removidas de suas lojas Scoop Shop em todo o mundo até o final de 2020.

Continua depois da publicidade

No ano passado, os canudos de plástico foram fortemente criticados pelo público por serem prejudiciais ao meio ambiente. Eles não são facilmente recicláveis e são prejudiciais à vida silvestre quando deixados em aterros sanitários. Isso levou a Starbucks a anunciar que abandonaria os canudos de plástico de todas as 28 mil lojas globais até 2020. Tudo foi seguido de perto por promessas semelhantes da Disney, McDonald's e Coca-Cola Austrália.

Figura 1

A Ben & Jerry's, conhecida principalmente por sorvetes embalados em copos de papelão vendidos nos mercados, está agora trabalhando para eliminar todo o plástico de uso único de suas lojas físicas Scoop Shops. Dos 600 locais globais, a Ben & Jerry's estima que distribui 2,5 milhões de canudos de plástico e 30 milhões de colheres de plástico por ano. Canudos e colheres serão eliminadas no início de 2019, e a empresa tem planos de substituir os copos plásticos e tampas usadas para servir sorvete até o final de 2020.

"Nós e o resto do mundo precisamos abandonar o plástico para solucionar vários problemas", disse Jenna Evans, Gerente Global de Sustentabilidade da Ben & Jerry’s.

Continua depois da publicidade

A Ben & Jerry's começou a iniciativa em agosto de 2018, quando disponibilizou canudos de plástico apenas por solicitação. A transição para colheres de madeira e canudos de papel deve ser concluída até 9 de abril de 2019.

Paul Burns, diretor executivo do Grupo de Pesquisa de Interesse Público de Vermont, disse que plásticos de uso único são uma grande ameaça de poluição. “Em todo o mundo, plásticos descartados estão sufocando nosso ambiente e ameaçando a vida selvagem. A única solução é parar de usá-los”.

O diretor executivo contou que no ano passado eles tentaram encontrar um revestimento biodegradável que atendesse aos requisitos de qualidade de seus produtos. "No curto prazo, eliminar canudos e colheres de plástico não vai salvar o mundo. Mas é um bom começo para mudar as expectativas. Estamos empenhados em explorar opções adicionais para reduzir ainda mais o uso de itens descartáveis".

Resposta do diretor da campanha Greenpeace USA Oceans, John Hocevar:

“A Ben & Jerry’s está dando um passo importante ao eliminar os plásticos descartáveis em todas as suas mais de 600 lojas em todo o mundo. Enquanto outras empresas adiam os esforços para eliminar gradualmente os plásticos de uso único há anos, a Ben & Jerry's estabeleceu metas claras e de curto prazo para acabar com sua dependência desses itens plásticos. É hora de sua empresa controladora, a Unilever, mostrar a mesma urgência com compromissos de prazos limites para reduzir sua dependência de plásticos descartáveis. Com a preocupação com a poluição do plástico crescendo todos os dias, livrar-se dos plásticos está rapidamente se tornando óbvio por inúmeras razões econômicas, ambientais e de saúde”.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?