Balde Cheio: mais produtores receberão assistência técnica em Pernambuco

O programa Pernambuco com Balde Cheio foi ampliado nesta segunda-feira (20), com a assinatura de convênio, na sede da superintendência do Banco do Nordeste do Brasil, pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e pelo superintendente do BNB em Pernambuco, Sérgio Maia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 11
Ícone para curtir artigo 0

O programa Pernambuco com Balde Cheio foi ampliado nesta segunda-feira (20), com a assinatura de convênio, na sede da superintendência do Banco do Nordeste do Brasil, pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e pelo superintendente do BNB em Pernambuco, Sérgio Maia. Com isso, o programa terá o dobro do número de núcleos para prestar consultoria a produtores de leite de municípios do Agreste e do Sertão com investimentos financeiros da ordem de R$ 160 mil.

Agora são 14 núcleos em funcionamento nos municípios de Águas Belas, Caetés, Correntes, Garanhuns, Bodocó, Salgueiro e Santa Maria da Boa Vista, onde 280 beneficiados contam com assistência técnica continuada. "O Governo do Estado entende que é fundamental ter parceiros para o desenvolvimento do setor produtivo de Pernambuco, especialmente quando se trata de assistência técnica e capacitação dos produtores", destacou o secretário Ranilson Ramos, no ato de assinatura do Convênio. Ele também salientou que a cadeia do leite é a de maior inclusão social e vai mudar o perfil socioeconômico dos produtores do Sertão e Agreste.



O Balde Cheio integra técnicas agronômicas, zootécnicas e gestão empresarial visando tornar a atividade leiteira sustentável e lucrativa. Com mais dois núcleos financiados pela Perdigão no Agreste, totaliza 320 a quantidade de participantes. O superintende do BNB, Sérgio Maia, lembrou que além da melhoria da produção e produtividade os produtores precisam estar preparados para atender a Normativa-51 - medidas higiênicas para a produção e comercialização do leite cru.

Além de receber assistência técnica, produtores e funcionários são capacitados em técnicas de gerenciamento da atividade leiteira. "A meta do Programa é aumentar o lucro por meio da redução de custo de produção, do planejamento no fornecimento da alimentação volumosa, aumento da produção e produtividade do rebanho, transferência de tecnologia, entre outras intervenções na propriedade.

Técnicos da Empresa Pecuária Intensiva que presta consultoria ao Programa Balde Cheio deu exemplos de produtores que não tinham pasto para alimentar um único animal e um ano depois de implantação de técnicas para produção de alimento estão com 25 animais e receita de até R$ 2,5 mil.



Com informações da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de PE.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 11
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

josé edson da silva de albuquerque
JOSÉ EDSON DA SILVA DE ALBUQUERQUE

RECIFE - PERNAMBUCO

EM 17/07/2014

Meu nome é josé edson, sou do Município de Barra de guabiraba PE. ( agreste ) e gostaria de saber da possibilidade de agendar uma palestra com técnicos do programa Balde cheio em  nosso município, meu email : zestress63@gmail.com meu fone para contato 81 88254211 ou 81 3445 0897 .  Obrigado.
DANILO ANTÔNIO
DANILO ANTÔNIO

TORIXOREU - MATO GROSSO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 10/09/2012

sandro vc deverá fazer um sistema de pastejo rotacionado, aonde será dividido em piquetes dependendo do capim que vc tem ai já plantado. me mande um email com as informações sobre o capim que vc tem ai plantado e o tamanho da área que te informo direitinho como deverá fazer. "daniloantonio@zootecnista.com.br"
sandro rogerio souto de barros
SANDRO ROGERIO SOUTO DE BARROS

PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/09/2012

estou com sete vacas e meu terreno e pequeno como faço ?
DANILO ANTÔNIO
DANILO ANTÔNIO

TORIXOREU - MATO GROSSO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 19/01/2012

projeto balde cheio é basicamente a intensificação da produção leiteira em pequenas áreas, com o uso de 1 hectare para até 10 vacas. fazendo com que principalmente pequenos produtores possam produzir leite com quantidade e qualidade em suas pequenas propriedades.

Mais informações pode entrar em contato:

daniloantonio12@gmail.com

daniloantonio12@hotmail.com

Técnico do Projeto Balde Cheio - Torixoréu - MT
Maria Beatriz Tassinari Ortolani
MARIA BEATRIZ TASSINARI ORTOLANI

PIRACICABA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 16/01/2012

Prezado Agmar,

Para saber mais sobre o programa veja: http://www.cppse.embrapa.br/balde-cheio

Atenciosamente,

Bia Ortolani
agmar alves gonzaga de carvalho
AGMAR ALVES GONZAGA DE CARVALHO

CABROBÓ - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/01/2012

gostaria de saber mais sobre esse projeto, pois tenho interesse de trabalhar com vaca leiteira
Márcia Holen Borges
MÁRCIA HOLEN BORGES

CUIABÁ - MATO GROSSO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 03/07/2011

Boa Tarde!

Acho muito interessante o Projeto, mas não conheço todo, gostaria de obter maiores informações para implementação.

Sou Criadora em Mato Grosso.

Se puder fazer contato, agradeço muito.

Att.

Márcia Borges

borgesmarcia@brturbo.com.br
DANILO ANTÔNIO
DANILO ANTÔNIO

TORIXOREU - MATO GROSSO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 30/06/2011

aqui em mato grosso o projeto balde cheio está a todo vapor, estamos começando a aplicar o projeto aqui em Torixoréu-MT e outros vários municípios aqui da região já tem o projeto em andamento ou em implantação, sou o técnico responsável pelo projeto aqui em nosso município de torixoréu-MT!!
José Mauro Leite Lima
JOSÉ MAURO LEITE LIMA

BARRA MANSA - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 27/06/2011

Participo como produtor e como cordenador do Comete de Desenvolvimento Tecnológico da Coop Agrop de Barra Mansa-RJ,(Leite Barra Mansa),na divulgação do programa.


Seria o "ovo de Colombo" para os produtores.Temos resultados solidos entre nossos cooperados,que sairam de  17 l/dia para 150 l/dia, 300 l/dia para 900 l/dia,de 1200 l/dia para 2000 l/dia,.... em 3anos de trabalhos.Mas ainda existe o atavismo,os estanques que marcam passos como produtor.


Pena ainda não termos arrebanhado verbas externa para atendermos os menos favorecidos em nosso quadro social!!


Realmente um grande programa.
José Mauro Leite Lima
JOSÉ MAURO LEITE LIMA

BARRA MANSA - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 27/06/2011

José Mauro L Lima


Barra Mansa-Tec. Bovinocultura/Eng. Civil/Prod Rural/Coordenador CDT da coop de Barra Mansa- RJ


Participo e divulgo este programa em nossa Coop. Agropec de Barra Mansa-RJ, com uma configuração mais ampla.Implantado com o nome de "Tanque Cheio" onde todos os interessados,independente do volume de produção,são assistidos.Mas digamos que ainda existe o atavismo por muitos .Tivemos propriedade que de 300 l/dia passaram a 900 l/dia em 3anos de assistência.Pena não termos ainda arrebanhado recursos externos para atendermos os mais carentes em nosso quadro social.  
rildo mosciaro
RILDO MOSCIARO

CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE CAPRINOS DE LEITE

EM 21/06/2011

Este  programa,  deveria se espalhar por todo o Brasil,assistência tec. para pequenos produtores é uma nessecidade.
Qual a sua dúvida hoje?