BA: municípios do norte recebem orientação da IN-51

Para reestruturar a cadeia produtiva do leite e derivados nas regiões do Sisal e Riachão do Jacuípe, a Secretaria da Agricultura (Seagri), por meio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), acompanha o processo final de certificação de 15 indústrias de laticínio. Com a medida, a expectativa da Adab é que cerca de 150 mil de litros de leite/dia, produzidos principalmente por agricultores familiares, saiam da clandestinidade, passem a ser processados por indústrias inspecionadas e garantam ao consumidor um produto de qualidade.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Para reestruturar a cadeia produtiva do leite e derivados nas regiões do Sisal e Riachão do Jacuípe, a Secretaria da Agricultura (Seagri), por meio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em conjunto com diversas secretarias do Estado, acompanha o processo final de certificação de 15 indústrias de laticínio.

Com a medida, a expectativa da Adab é que cerca de 150 mil de litros de leite/dia, produzidos principalmente por agricultores familiares, saiam da clandestinidade, passem a ser processados por indústrias inspecionadas e garantam ao consumidor um produto de qualidade.

Outras 25 indústrias em todo o estado também estão recebendo orientação da Agência para atender às determinações da legislação federal (Instrução Normativa nº 51), que estabelece os procedimentos para a produção, o transporte e a comercialização de leite em todo o país.

"As ações visam à transversalidade, alinhada ao Planejamento Estratégico atualmente discutido dentro da Câmara Setorial do Leite, permitindo um sistema de orientação integrado, tendo como objetivo a redução de custos para o produtor, a viabilidade do negócio e o pleno atendimento aos padrões técnicos das legislações competentes para este segmento", ressalta o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres.

As grandes bacias leiteiras do estado estão localizadas notadamente no sul, sudoeste, Recôncavo e oeste. Agora, a Adab está dando especial atenção ao norte baiano.

As informações são da Adab e do Governo da BA, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?