BA: Município de São Domingos terá primeiro laticínio

Os produtores e prefeitura de São Domingos solicitaram apoio ao secretário para a implantação de um laticínio, que irá atender mais 400 pequenos produtores rurais da região, com o argumento de que a região é responsável pela produção diária de 30 mil litros de leite, tendo como polo consumidor, principalmente, as cidades de Itabuna e Feira de Santana.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores e prefeitura de São Domingos solicitaram apoio ao secretário para a implantação de um laticínio, que irá atender mais 400 pequenos produtores rurais da região, com o argumento de que a região é responsável pela produção diária de 30 mil litros de leite, tendo como polo consumidor, principalmente, as cidades de Itabuna e Feira de Santana. Queremos beneficiar o leite, ou seja, resfriar e processá-lo, explicou o presidente da Associação Vitaleite, William Carneiro.

Segundo o prefeito Izaque Rios, com a decadência do sisal na região, os produtores rurais enxergaram na pecuária leiteira uma possibilidade decrescimento da economia local. Nos últimos três anos, tivemos avanço de seis mil litros de leite para mais de 20 mil. Desenvolvemos trabalho no campo da genética, com a inseminação artificial, e almejamos crescer ainda mais, afirma o prefeito, garantindo que já dispõe da estrutura de um galpão.

Por sugestão do secretário Eduardo, ficou acordado que a produção será destinada para a merenda escolar, integrando o programa federal Fome Zero.

A matéria é de Ascom Seagri, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?