BA: empresários discutem perspectivas para o setor

O 1º Encontro das Indústrias Baianas do Setor do Leite e Derivados, que será realizado nos dias 8 e 9 de abril, no Hotel Catussaba, em Salvador, tem como objetivo promover a interação entre os empresários das indústrias de laticínios da Bahia no debate sobre os rumos e as perspectivas do setor.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

O 1º Encontro das Indústrias Baianas do Setor do Leite e Derivados, que será realizado nos dias 8 e 9 de abril, no Hotel Catussaba, em Salvador, tem como objetivo promover a interação entre os empresários das indústrias de laticínios da Bahia no debate sobre os rumos e as perspectivas do setor.

A iniciativa é do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Derivados de Leite da Bahia (Sindileite) e conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), do Sebrae/BA, do Banco do Nordeste, do Governo Federal, do Governo do Estado e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

De acordo com o presidente do Sindileite, Paulo Cintra, os temas abordados durante os dois dias do evento contribuirão para aprimorar a visão de negócio dos empresários. "Queremos capacitar os empresários da maneira mais ampla possível. Esperamos que eles enxerguem a importância do setor nas esferas estadual, nacional e até internacional", diz Paulo.

O presidente afirma ainda que o encontro tem como uma de suas metas promover o entendimento do setor, integrando-o em todo o estado. "Não temos ainda uma cultura de atuação mais integrada. Nossos concorrentes não devem ser tratados como adversários, mas como parceiros. Queremos passar a ideia de que unidos podemos ser muito mais fortes e esse é o nosso objetivo maior com a realização desse evento: o fortalecimento do setor na Bahia", explica.

No evento também serão debatidas soluções para os gargalos do setor. Segundo Paulo Cintra, as dificuldades do segmento estão relacionadas à falta de mão de obra qualificada e à concorrência de outros estados. "Precisamos garantir um produto de qualidade, mas também precisamos ter condições de entrar no mercado de forma competitiva", aponta o presidente.

As informações são do Sebrae, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

joacy santos costa
JOACY SANTOS COSTA

JEQUIÉ - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/04/2010

Participar de um evento de uma grandeza tão elevada será um grande prazer e com certeza irei tirar muito proveito das palestras e dos ensinamentos que os profissionais do setor irão transmitir para nós agroindustrias do setor leiteiro da Bahia.

Parabens pelos idealizadores.
Edivaldo Dias de Souza
EDIVALDO DIAS DE SOUZA

PIRITIBA - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/04/2010

A iniciativa e louvavel, porém. e necessario que os laticinios tenham mas respeito com os produtores, com certeza não e o que vem acontecendo, não e mesmo senhores diretores.
Guilherme Augusto Vieira
GUILHERME AUGUSTO VIEIRA

SALVADOR - BAHIA - PESQUISA/ENSINO

EM 01/04/2010

Parabéns pela inciativa. Creio que um grande passo para organização da cadeia ´produtiva do leite será o fortalecimaneto da agroindústria, que é o agente coordenador de um Sistema Agroindustrial. As agroindústrias devem partir para um sistema de produção integrada agropecuária caminhando na perspectiva de fortalecer os elos de ligação com os produtores, sobretudo os pequenos produtores, pois estes tem enorme dificuldades em adquirir insumos e assitência técnica o que reflete na produtividade e qualidade do leite. O modelo deve aperfeiçoar-se a partir da experiência de aves e suínos.
Qual a sua dúvida hoje?