Austrália lança campanha para promover consumo de leite entre crianças

A organização que representa a indústria de lácteos australiana, Dairy Australia, lançou uma nova campanha para aumentar a conscientização sobre a importância do consumo de leite entre pais, especialmente mães, e para estimular que esses forneçam o produto a seus filhos. Somente uma em cada cinco crianças australianas consome três porções de lácteos por dia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

A organização que representa a indústria de lácteos australiana, Dairy Australia, lançou uma nova campanha para aumentar a conscientização sobre a importância do consumo de leite entre pais, especialmente mães, e para estimular que esses forneçam o produto a seus filhos. Somente uma em cada cinco crianças australianas consome três porções de lácteos por dia.

Os produtos lácteos estão entre os cinco grupos alimentícios recomendados e fornece às crianças o cálcio necessário para a construção de ossos fortes, reduzindo os riscos de fraturas ósseas e osteoporose mais tarde na vida. Os alimentos lácteos também contêm nove outros nutrientes essenciais para crianças saudáveis e ativas.

Os pais são muito importantes na hora de ajudar seus filhos a consumir quantidades adequadas de produtos lácteos todos os dias. De fato, pesquisas mostram que quanto mais lácteos as mães consomem, maior a chance de seus filhos consumirem mais lácteos também.

Figura 1


Os dados são do Dairy Australia.
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Fernando Melgaço
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 14/07/2011

Acho,caro Antônio, que o ideal seria o Governo Federal, através do Ministério Social e Combate à Fome, fazer esta promoção do leite como alimento.

No meu ponto de vista, sendo o leite o alimento mais completo que existe na alimentação infantil, nada melhor que ele para combater a fome de crianças, especialmente das mais subnutridas.

"Leite, o mais nobre dos alimentos."

Atenciosamente,

Fernando Melgaço.
Antonio Carlos Zorzi
ANTONIO CARLOS ZORZI

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/07/2011

Não é necessário comentar mais nada. Precisamos de mobilização. Quem ou qual órgão ou ainda empresa de produtos lácteos poderia "encabeçar" uma propaganda na mídia, sensibilizando os consumidores??? Por onde começar? É preciso de uma campanha com urgência.
renato calixto saliba
RENATO CALIXTO SALIBA

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/07/2011

Se a Austrália pode fazer uma propaganda linda dessa , por que nós também não seguimos o exemplo? Falta união entre os produtores e os Grandes Laticinio. Todos sairiamos ganhando , principalmente na época da safra onde temos excesso de leite e sempre o preço do leite cai. A propaganda e o marketing aumentaria o consumo do leite e seus derivados e diminuiria o preço entre a safra e a entre safra beneficiando toda a cadeia ;

RENATO SALIBA

Fernando Melgaço
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 08/07/2011

Muito interessante essa campanha da Austrália,visando aumentar o consumo de leite pelas crianças.

Sabe-se que o leite é,sem dúvida, o mais completo alimento para as crianças. Ele contém, além do cálcio citado na  campanha,  com maior ênfase, muitas outras substâncias e elementos indispensáveis ao nosso organismo, tais como: proteínas (compostas de aminoácidos essenciais), lactose, lipídios de alta qualidade, fósforo e uma série de outros elementos importantes, sob o ponto de vista nutricional.

Campanha como essa, deveria ser seguida aqui no Brasil.

"Leite, o mais nobre dos alimentos."

Atenciosamente,

Fernando Melgaço.
Qual a sua dúvida hoje?