AUS: preços globais altos e desafios domésticos

A previsão para o mercado global de lácteos é positiva, mas o clima continua apresentando desafios aos produtores em várias regiões da Austrália, de acordo com o relatório 2011 Situation and Outlook #UPD#, do Dairy Austrália, divulgado recentemente.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A previsão para o mercado global de lácteos é positiva, mas o clima continua apresentando desafios aos produtores em várias regiões da Austrália, de acordo com o relatório 2011 Situation and Outlook #UPD#, do Dairy Austrália, divulgado recentemente.

O impacto do ciclone Yasi no norte de Queensland e as enchentes em Queensland, em New South Wales e norte de Victoria foram severos para os produtores e processadores diretamente afetados, mas o impacto geral na produção de leite ainda não está claro. Nesse estágio, o Dairy Austrália revisou sua previsão de produção de leite de 2010/11 para 9,0-9,1 bilhões de litros, levemente a menos que os 9,1 a 9,2 bilhões de litros previstos anteriormente.

A gerente de estratégia e informações do Dairy Austrália, Joanne Bills, disse que, embora os preços internacionais de commodities tenham se consolidado desde a previsão de setembro, as atuais condições operacionais têm tornado difícil dar uma previsão nacional da indústria de lácteos australiana.

"Por um lado, as condições climáticas para a maioria dos produtores do sudeste da Austrália permaneceram altamente favoráveis. Em contraste, as enchentes e as fortes chuvas afetaram a qualidade do feno e da silagem, e isso também significa que grandes áreas de pastagens precisarão ser restabelecidas. Os produtores da Austrália Ocidental estão lidando com condições severas de seca e um colapso na produção local".

As análises feitas pelo Dairy Austrália como parte da revisão mostraram que os preços nos mercados internacionais estão firmes, direcionados pela firme demanda global e ofertas limitadas. "Os compradores parecem estar aceitando mais uma oferta limitada no mercado de lácteos, embora os preços estejam se aproximando de níveis de resistência dos compradores".

A demanda por lácteos continua aumentando na China, com as importações de leite em pó ultrapassando as expectativas durante 2010, aumentando 68% com relação a 2009. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) antecipou que a demanda por leite em pó na China continuará nos níveis atuais em um futuro próximo. A menor produção local de leite no Japão, Coreia, Paquistão e Rússia aumentaram a demanda por produtos lácteos importados nesses países.

O modelo do Dairy Austrália da atual taxa de câmbio e determinações de preços de commodities, combinados com os sinais dos principais processadores, sugerem um preço aos produtores do sul para 2010/11 de, em média, entre US$ 0,4557 a US$ 0,4729 por quilo de sólidos do leite - levemente a mais do que a previsão de setembro de 2010.

"Mais recentemente, os maiores preços de commodities e um dólar australiano relativamente estável - embora forte - consolidaram a previsão de preço ao produtor para a atual estação".

As informações são do Dairy Australia, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?