AUS: indústrias estão de olho no mercado da Índia

A indústria de lácteos da Austrália, a quarta maior exportadora de produtos lácteos do mundo depois da Nova Zelândia, União Europeia (UE) e Estados Unidos, está de olho no mercado da Índia, maior produtor de leite do mundo, para explorar <i>joint ventures</i> e alianças para exportações.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A indústria de lácteos da Austrália, a quarta maior exportadora de produtos lácteos do mundo depois da Nova Zelândia, União Europeia (UE) e Estados Unidos, está de olho no mercado da Índia, maior produtor de leite do mundo, para explorar joint ventures e alianças para exportações.

Uma delegação de Victoria, Estado australiano que é responsável por dois terços da produção de leite do país, recentemente visitou Karnataka, Maharashtra, Andhra Pradesh e Nova Delhi para negociar com a indústria local. A delegação incluiu representantes das empresas Ballantyne Foods, Bemco Australia, Fresh Cheese Co e Longwarry Food Park.

"Nos reunimos com representantes das empresas Heritage Foods, Mother Dairy e Dodla, entre outras. Estamos avaliando a possibilidade de assinar acordos nas áreas de desenvolvimento de produtos, aumento da produtividade e manejo do leite", disse o líder da delegação e gerente do Programa de Desenvolvimento de Mercados Internacionais do Departamento de Indústrias Primárias de Victoria, Peter Myers.

Ele disse que o Governo de Victoria pediu que a PriceWaterhouseCoopers fizesse um estudo sobre o status da indústria de lácteos indiana e o espaço para adição de valor. Houve um intervalo de seis anos desde 2003 para as companhias australianas exportarem produtos lácteos com certos requerimentos do Governo indiano. Agora, o caminho está livre e as firmas de Victoria têm retomado seus esforços.

Victoria, que produz cerca de 6,6 bilhões de litros de leite anualmente, é responsável por 65% da produção da Austrália e 84% de suas exportações. Com 1,3 milhão de vacas, as fazendas leiteiras de Victoria apresentam um cenário bastante diferente quando comparado com o da Índia.

Dizendo que 90% de todo o leite em Victoria é processado, ele disse que existe um grande espaço para os processadores de lácteos indianos. "Nossas companhias podem fornecer tecnologias e processos para as companhias indianas".

A reportagem é do TheHinduBusinessLine.com, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?