AUS: indústria de lácteos promove "lancheira saudável"

A <i>Nutrition Australia</i> e a <i>Dairy Australia</i> estão estimulando os pais a terem um começo saudável no ano escolar de 2010 fazendo uma lancheira nutritiva para seus filhos. "Fornecer uma dieta cheia de alimentos ricos em nutrientes é uma das formas mais importantes que os pais têm para ajudar a garantir que seus filhos permaneçam saudáveis", disse a nutricionista e porta-voz da <i>Nutrition Australia</i>, Aloysa Hourigan.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

A Nutrition Australia e a Dairy Australia estão estimulando os pais a terem um começo saudável no ano escolar de 2010 fazendo uma lancheira nutritiva para seus filhos. "Fornecer uma dieta cheia de alimentos ricos em nutrientes é uma das formas mais importantes que os pais têm para ajudar a garantir que seus filhos permaneçam saudáveis", disse a nutricionista e porta-voz da Nutrition Australia, Aloysa Hourigan.

"O alimento consumido na escola idealmente fornece até um terço da ingestão diária de alimentos das crianças. Assim, fazer uma lancheira saudável pode significar uma contribuição significativa para a ingestão total de nutrientes das crianças".

"A forma mais fácil de garantir que estão sendo fornecidos os alimentos certos na lancheira de seus filhos é incluir o máximo possível de alimentos ricos em nutrientes, como leite, iogurte, queijos, frutas, vegetais, carne magra, peixe, ovos, nozes, pão integral, arroz e massa".

A nutricionista do Dairy Australia, Glenys Kerrins, concorda com isso. "É importante oferecer às crianças alimentos que tenham nutrientes que elas precisam para crescer e se manter saudáveis ao invés de alimentos menos nutritivos, que fornecem calorias, mas poucos nutrientes. Os alimentos lácteos como o leite, os queijos e o iogurte contêm 10 nutrientes essenciais que as crianças precisam todos os dias para promover seu crescimento e desenvolvimento".

A pesquisa mais recente de nutrição nacional feita na Austrália destacou a necessidade de estimular as crianças a terem uma dieta mais variada e saudável. De preocupação particular esteve o fato da maioria das crianças australianas não estarem obtendo cálcio suficiente. "Os anos escolares são um período crítico para a construção da massa óssea. A inclusão de três porções de lácteos todos os dias garantirá que as crianças obtenham o cálcio que precisam para a saúde de seus ossos e dentes".

Figura 1


Para mais informações e para ver um vídeo da campanha da lancheira saudável, visite o site www.dairyaustralia.com.au/recipes ou visite o site Nutrition Australia.

Os dados são do Dairy Australia, adaptados e traduzidos pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

JAIR JORGE LEANDRO
JAIR JORGE LEANDRO

JUNDIAÍ - SÃO PAULO - TRADER

EM 05/02/2010

A Associações Médicas deveriam ajudar a difusão de campanhas desse tipo. Criança bem alimentada hoje, é um problema de saúde a menos amanhã.
As mães, vítimas das campanhas milionárias das mídias de massa, sentem-se perdidas no meio de tanta variedade.

Jair Jorge Leandro
Clemente da Silva
CLEMENTE DA SILVA

CAMPINAS - SÃO PAULO

EM 02/02/2010

Até parece propaganda brasileira! A cho que esses gringos estão fazendo espionagem até nas áreas de marketing e propagandas brasileiras. Bom se fosse verdadeiro, não? Vocês prestaram atenção no patrocinador? Leiteiros da Austrália.
Porque é tão dificil fazer algo desse nivel no Brasil? É simples: o produtor brasileiro é mal pago, produz mal, quem recebe o leite não está nem um pouquinho interessado em promover a melhoria do setor, já que para ele as coisas estão indo muito bem, obrigado... as custas de um produto de baixa qualidade mas, que afinal ele transformará em leite UHT ou em Pó e sempre terá mercado que lhe garanta bons lucros, muito acima do que seria se ele se empenhasse em ajudar a promover a qualidade e as vantagens de crianças se alimentarem bem. Esse tipo de propaganda, só é possivel de se ver em países onde há integração entre governo, industria e sociedade, no sentido de promover a saúde do povo e o bem estar do país como um todo. Agora: pergunte se lá na Austrália tem leite de graça, política hipócrita eleitoreira e bolsa família entre outras. Abraços, Clemente.
Qual a sua dúvida hoje?