Aumento da renda faz brasileiro consumir mais queijo
Com o aumento do poder aquisitivo da população, os brasileiros estão comprando mais queijos. Segundo o Grupo Pão de Açúcar, que também é dono da bandeira Extra, as vendas de queijos especiais cresceram 15% este ano. Só nos supermercados Pão de Açúcar, o aumento foi de 20%.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Mas, além dos produtos nacionais, os brasileiros também estão consumindo mais queijos importados, que ficaram mais acessíveis com a queda do dólar. Os queijos vêm da França, Holanda, Itália, Suíça, Portugal, Argentina e Uruguai, que têm tradição em laticínios. Assim como faz na seção de vinhos, a varejista possui 35 atendentes especializados em queijos para atender clientes e promover degustações.
Os queijos duros, como parmesão e grana padano, são um dos grandes destaques neste ano. As vendas nesse segmento cresceram 25% no Grupo Pão de Açúcar.
Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Queijo (Abiq), o consumo deve crescer cerca de 8% neste ano. Mas o segmento em que a demanda mais cresce é o de "food service", como hoteis, restaurantes e lanchonetes. As pessoas estão consumindo mais alimentos fora de casa, o que inclui pizzas e sanduíches.
As informações são do Economia iG, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 16/11/2011
Maycon Jh. de Oliveira
Consultor de Queijos

BELÉM - PARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 21/12/2010
um dos maiores sinais de enriquecimento de uma população ou de uma nação,
é a troca de ingerir Carboíbratos por Proteína(principalmente de origem animal).
um Feliz Natal à todos,
marcelo
PIRACICABA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 21/12/2010
Você tem razão. Os dados da POF 2008/09, do IBGE, mostram que o consumo em R$/família/mês é 10 vezes maior nas faixas de renda superiores (acima de R$ 10.000 mensais) x a mais pobre (R$ < 830,00). A tendência é termos um bom crescimento no consumo de queijos.
abraço

CAJURU - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 21/12/2010
Acredito que depois dos "anos dourados" do iogurte, depois o UHT, e mais recentes o creme de leite e o leite condensado, a partido proximo ano, em a economia e o emprego em crescimentos em bases sustentáveis continuarem, com certeza os queijos em todos os seus segmentos irão fazer parte de maneira mais ampla e frequentes nas mesas dos Brasileiros.
Esta demanda aquecida poderá nos mostrar um viéz de maior estabilidade nas demandas por materia-prima.
abs
Zamboni
DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 20/12/2010
As consequências aparecem na maior demanda por suprimento nas regiões produtoras e no crescimento local das indústrias do segmento, sempre com efeitos positivos em relação á produção primária.
Pesquisadores do Milkpoint: conhecer os efeitos desse crescimento de demanda pode ser um bom sinalizador para o mercado de 2011.