Aumento da renda faz brasileiro consumir mais queijo

Com o aumento do poder aquisitivo da população, os brasileiros estão comprando mais queijos. Segundo o Grupo Pão de Açúcar, que também é dono da bandeira Extra, as vendas de queijos especiais cresceram 15% este ano. Só nos supermercados Pão de Açúcar, o aumento foi de 20%.

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Com o aumento do poder aquisitivo da população, os brasileiros estão comprando mais queijos. Segundo o Grupo Pão de Açúcar, que também é dono da bandeira Extra, as vendas de queijos especiais cresceram 15% este ano. Só nos supermercados Pão de Açúcar, o aumento foi de 20%.

Mas, além dos produtos nacionais, os brasileiros também estão consumindo mais queijos importados, que ficaram mais acessíveis com a queda do dólar. Os queijos vêm da França, Holanda, Itália, Suíça, Portugal, Argentina e Uruguai, que têm tradição em laticínios. Assim como faz na seção de vinhos, a varejista possui 35 atendentes especializados em queijos para atender clientes e promover degustações.

Os queijos duros, como parmesão e grana padano, são um dos grandes destaques neste ano. As vendas nesse segmento cresceram 25% no Grupo Pão de Açúcar.

Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Queijo (Abiq), o consumo deve crescer cerca de 8% neste ano. Mas o segmento em que a demanda mais cresce é o de "food service", como hoteis, restaurantes e lanchonetes. As pessoas estão consumindo mais alimentos fora de casa, o que inclui pizzas e sanduíches.

As informações são do Economia iG, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
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maycon jhonatan de oliveira
MAYCON JHONATAN DE OLIVEIRA

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 16/11/2011

Realmente o consumo de Queijos teve um aumento significativo, eu como consultor de Queijos vivencio todos os dias essa nova era de consumo no mercado nacional.



Maycon Jh. de Oliveira

Consultor de Queijos
marcelo erthal pires
MARCELO ERTHAL PIRES

BELÉM - PARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/12/2010

Senhores,

um dos maiores sinais de enriquecimento de uma população ou de uma nação,

é a troca de ingerir Carboíbratos por Proteína(principalmente de origem animal).

um Feliz Natal à todos,

marcelo
Marcelo Pereira de Carvalho
MARCELO PEREIRA DE CARVALHO

PIRACICABA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 21/12/2010

Roberto,

Você tem razão. Os dados da POF 2008/09, do IBGE, mostram que o consumo em R$/família/mês é 10 vezes maior nas faixas de renda superiores (acima de R$ 10.000 mensais) x a mais pobre (R$ < 830,00). A tendência é termos um bom crescimento no consumo de queijos.

abraço
Carlos Alberto T. Zamboni
CARLOS ALBERTO T. ZAMBONI

CAJURU - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 21/12/2010

Concordo plenamente com o Roberto.
Acredito que depois dos "anos dourados" do iogurte, depois o UHT, e mais recentes o creme de leite e o leite condensado, a partido proximo ano, em a economia e o emprego em crescimentos em bases sustentáveis continuarem, com certeza os queijos em todos os seus segmentos irão fazer parte de maneira mais ampla e frequentes nas mesas dos Brasileiros.
Esta demanda aquecida poderá nos mostrar um viéz de maior estabilidade nas demandas por materia-prima.

abs

Zamboni
Roberto Jank Jr.
ROBERTO JANK JR.

DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/12/2010

A notícia é boa e muito relevante; vale um estudo mais profundo das consequências na cadeia. Aumento de 15% em consumo de queijo tem enorme impacto em demanda por leite local, uma vez que cada kg de queijo consome 10 litros de leite.
As consequências aparecem na maior demanda por suprimento nas regiões produtoras e no crescimento local das indústrias do segmento, sempre com efeitos positivos em relação á produção primária.
Pesquisadores do Milkpoint: conhecer os efeitos desse crescimento de demanda pode ser um bom sinalizador para o mercado de 2011.
Qual a sua dúvida hoje?