Além da Pepsico, dona da marca Kero Coco, competem na categoria a Do Bem, controlada pela Ambev e a britânica Britvic, dona da Puro Coco. A Danone avalia desenvolver o produto no Brasil. Entre os competidores nacionais, está a Frysk, dona da marca Obrigado. Desde o fim de 2016, as indústrias investem em novas linhas, misturando água de coco com sucos, e linhas de leite de coco pronto para beber.
De acordo com dados da Euromonitor International, a Ducoco é a segunda maior empresa de água de coco do país, atrás da Pepsico. A Ducoco tem participação de mercado de 21,2% em receita, em 2017, com vendas de R$ 462,7 milhões.
No ano passado, as vendas do mercado totalizaram 157,4 milhões de litros, com avanço de 6% em comparação ao ano anterior. Para 2018, a previsão da Euromonitor é que a categoria crescerá novamente 6%, chegando a 166,9 milhões de litros vendidos. Em valor, o mercado de água de coco movimentou R$ 2,2 bilhões em 2017, com alta de 13,5% no ano. Para 2018, a estimativa é de um crescimento de 7,8% nas vendas da categoria, para R$ 2,4 bilhões.
As informações são do jornal Valor Econômico.