Atualização do CF leva 20 mil produtores a Brasília

Vinte mil produtores rurais e representantes da sociedade civil de todos os Estados brasileiros estarão reunidos nessa terça-feira (5), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para defender junto ao Congresso Nacional a votação urgente da proposta que atualiza o Código Florestal brasileiro.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Vinte mil produtores rurais e representantes da sociedade civil de todos os Estados brasileiros estarão reunidos nessa terça-feira (5), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para defender junto ao Congresso Nacional a votação urgente da proposta que atualiza o Código Florestal brasileiro.

As caravanas chegam na terça pela manhã, em 500 ônibus vindos de todas as regiões do País, trazendo na bagagem um discurso único: só a modernização da legislação ambiental dará segurança jurídica ao campo, garantindo a oferta de comida barata e de qualidade à população brasileira, que consome 70% de toda a produção de carnes e grãos.

A atualização da legislação ambiental consolidará as áreas de produção de alimentos, atendendo às necessidades atuais da agropecuária brasileira, que evoluiu muito nos últimos anos. "Se há 45 anos, o brasileiro gastava 48% de seu salário com comida, hoje ele gasta 18%", afirma a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, que estará à frente da manifestação.

Programação

-9h, início da programação, em frente ao Congresso Nacional, com a execução do Hino Nacional e um toque de berrantes.
-9h30/10h30min, missa campal.
- Após a missa, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, estará à disposição da imprensa, na Esplanada dos Ministérios.
- 10h30min - pronunciamentos de parlamentares na tenda principal, instalada em frente ao Congresso Nacional.
- 12h30min/13h30min - Hora do almoço - será servido um arroz de carreteiro preparado em grandes panelas instaladas no local da concentração.
- 14h, grande abraço simbólico ao Congresso Nacional.
- 15h/16h30min - Visitas aos deputados, na Câmara dos Deputados.
- 17h - Retorno das caravanas aos seus Estados.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

joao jacintho
JOAO JACINTHO

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE OVINOS

EM 05/04/2011

QUem sabe dessa vez da certo.
Murilo A F de Andrade
MURILO A F DE ANDRADE

AMAMBAI - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 04/04/2011

Parabéns aos produtores!!!!!!
José Ricardo Skowronek Rezende
JOSÉ RICARDO SKOWRONEK REZENDE

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 04/04/2011

Aleluia!!! Que consigamos sensibilizar nossos políticos
Qual a sua dúvida hoje?