Atacadão cresce quase 14% no primeiro trimestre

Entre janeiro e março deste ano, as vendas brutas totais do Carrefour avançaram 8,8% na comparação com o primeiro trimestre de 2018, somando R$ 14,16 bilhões. Mais uma vez, o desempenho foi puxado pelos resultados do Atacadão.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Entre janeiro e março deste ano, as vendas brutas totais do Carrefour avançaram 8,8% na comparação com o primeiro trimestre de 2018, somando R$ 14,16 bilhões. Mais uma vez, o desempenho foi puxado pelos resultados do Atacadão.

Continua depois da publicidade

bandeira de atacarejo elevou em 13,6% suas vendas brutas nos primeiros três meses de 2019, registrando faturamento de R$ 9,5 bilhões. No mesmo período, as vendas da operação de varejo ficaram praticamente estáveis, com tímido avanço de 0,2%, totalizando R$ 4,65 bilhões, o que inclui gasolina.

Além do forte desempenho do Atacadão, a inflação dos alimentos também colaborou para o desempenho, compensando em parte o fato de, neste ano, a Páscoa não ter caído no primeiro trimestre.

Entre janeiro e março, as vendas do Carrefour no conceito "mesmas lojas", que considera apenas unidades em operação há pelo menos 12 meses, avançou 6,6%. Durante o primeiro trimestre, a rede varejista inaugurou quatro lojas de atacarejo e uma de proximidade.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?